sábado, 15, junho, 2024

3ª edição da Corrida e Caminhada do Daae reúne 750 participantes

Prova de rua comemorou os 55 anos da autarquia

Mais lido

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) e a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizaram no último domingo (2) a 3ª edição da Corrida e Caminhada Daae Araraquara, que teve sua largada e chegada de dentro da Praça do Daae. O evento, que comemorou os 55 anos de criação do Daae, contou com corrida de 5 quilômetros, corrida de 10 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros.
A prova teve um total de 750 atletas inscritos, um crescimento de 50% em relação à edição anterior, que teve 500 participantes. A organização da prova fez o sorteio de uma bicicleta e outros brindes, além das premiações previstas no regulamento.

Os campeões
O campeão da corrida de 10 quilômetros foi Joscimar Lima Rodrigues, que completou a prova seguido de Valdecir Gustavo, Thiago Medeiros Nunes, Pedro César Alves e Luiz Fernando de Paula Junis.
Na corrida de 5 quilômetros, o campeão masculino foi Márcio Gabriel da Silva, que integrou o pódio ao lado de Fernando Henrique Baptista, Rafael José Napoleão, Roni César Medeiros da Silva e Rodrigo de Godói.
Nas categorias por idade, Leonardo Teotônio foi o campeão da categoria 16 a 29 anos, seguido de Caique Tobias Gonçalves e Igor Felipe Mônaco. Leandro de Paiva Silva foi o melhor colocado da categoria 30 a 39 anos, seguido de Robson Luciano e Ronan Gonçalves de Lima. Na 40 a 49 anos, o pódio foi composto por Leandro da Silva Santos, Fabiano Luiz Ribeiro e Inocêncio Fábio de Souza. Na 50 a 59 anos, os melhores colocados foram Valter Teotônio, Cláudio Aparecido Alves e Paulo Francisco Marcomini. Pela categoria 60 a 99 anos, o campeão foi Cláudio Valério Dotelli, seguido de Valdir Balbino Gonçalves e Ademir Antonio Travensolo.
Na categoria destinada a funcionários do Daae na corrida de 10 quilômetros, o campeão foi Renildo Moreira de Almeida, seguido de José Luiz Ferreira Cunha.


As campeãs
Cintia Almeida da Silva Santos foi a mulher melhor colocada na corrida de 10 quilômetros, seguida de Juliana Manzoni dos Santos, Adrielly dos Santos, Adriana Cristina dos Santos e Gisela Bevilacqua Rolfsen Ferreira da Silva.
Na categoria geral feminino da corrida de 5 quilômetros, a campeã foi Heloísa Lorenzetti da Silva Sakima, seguida de Marinete Matias da Silva, Ivone de Jesus Oliveira, Marta Ferreira e Letícia Cristina Ferreira Zavitoski.
Na divisão por idade, Gabriela Paleari Luciani foi a campeã da categoria 16 a 29 anos, seguida de Yasmin Ronchi de Marco e Eduarda Maillari. Na categoria 30 a 39 anos, a melhor colocada foi Gisley Aparecida Filho, seguida de Fernanda Massi e Monique Lima. Elaine Fattore Nista de Oliveira foi a campeã da categoria 40 a 49 anos, seguida de Denise Bove Danúbio Lopes e Fabiana. Pela categoria 50 a 59 anos, subiram ao pódio Cláudia Couto Lopes, Tania de Freitas e Lizandra Silingardo Sampaio Arens. Na 60 a 99 anos, os destaques foram Maria Bernadete Martins Pereira, Telma Almeida e Idalina Batista Cavinatti.

Marcaram presença no evento os vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluisio Boi (MDB) e Gerson da Farmácia (MDB); a secretária de Saúde, Eliana Honain; a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; o superintendente do Daae, Delorges Mano; e a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias