sábado, 15, junho, 2024

Jardim América é campeão do Torneio Início de Futebol Amador

Título foi conquistado com vitória nos pênaltis sobre o Yolanda Ópice na final realizada no campo do Jardim Nova Época

Mais lido

O Jardim América é o campeão da primeira edição do Torneio Início de Futebol Amador do Município de Araraquara. A conquista foi definida com uma vitória sobre o Yolanda Ópice por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, na final realizada na última quinta-feira (30) no Centro de Esportes e Lazer “Carlos Guilherme Eduardo Fischer”, no Jardim Nova Época, sede de todas as partidas da competição que teve entrada gratuita para o público.
O prefeito Edinho marcou presença na final e exaltou a força do futebol amador de Araraquara. “Parabéns ao Jardim América, que é o campeão. Foi merecedor da vitória e desse título. E parabéns também ao Yolanda Ópice, por ter participado e ter, dentro de campo, valorizado muito o campeonato. Nós vamos continuar trabalhando para fortalecer o futebol amador, masculino e feminino, para que possamos viver momentos como esse em outras oportunidades também. A cidade de Araraquara está mostrando a importância de investir e apoiar o esporte, que é um instrumento de saúde, cidadania e inclusão social. Parabéns aos jogadores, à torcida e todos que trabalham para que o futebol amador aconteça em Araraquara”, comentou.
Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araraquara, o Torneio Início foi o pontapé inicial das competições de futebol amador da temporada, que envolvem as séries A, B e C do Campeonato Amador e também categorias de base (sub-11, sub-13 e sub-15) e feminino. O torneio teve início com 23 equipes e o time campeão levou um prêmio de R$ 10 mil, enquanto o vice-campeão ficou com R$ 5 mil. A empresa parceira, a BetPix365, foi responsável pelos custos com arbitragem, uniformes de todos os times e segurança.

Também marcaram presença na final os vereadores Aluisio Boi (MDB), Carlão do Joia (MDB) e Emanoel Sponton (Progressistas); a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; o secretário de Governo, Donizete Simioni; o superintendente do Daae, Delorges Mano e o coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias