quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Ação da GCM e Vigilância registra ocorrência de descarte irregular de alimentos na Avenida 8 de Janeiro

A ocorrência foi resultado de uma série de ações de fiscalização que vêm sendo realizadas nas últimas semanas naquela região, onde é recorrente o descarte de lixo

Mais lido

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, encontraram, na manhã desta quinta-feira (26), grande quantidade de produtos alimentícios, descartada irregularmente em terreno localizado na Avenida 8 de Janeiro – Dia da Vitória da Democracia, no Parque as Árvores. A ocorrência foi resultado de uma série de ações de fiscalização que vêm sendo realizadas nas últimas semanas naquela região, onde é recorrente o descarte de lixo.

De acordo com a equipe da GCM, embalagens de requeijão, azeitona, peças de queijos e mortadela foram descartadas no local, a maioria com data de validade vencida ou próxima do vencimento. Diante do fato, uma equipe da Vigilância Sanitária foi acionada e conseguiu identificar a origem da mercadoria, por meio de um CNPJ que estava nas etiquetas das embalagens.

“A GCM vem realizando patrulhamento naquela região, justamente por conta do recorrente descarte de lixo nos terrenos. Esse fato foi resultado dessas ações, que tem o intuito de coibir essa prática absurda. A limpeza é realizada com frequência, há fiscalização, mas o problema vem se repetindo. É lamentável a postura de alguns moradores e até de empresas que insistem nesta prática de descarte irregular, já que o serviço de coleta de lixo orgânico e de reciclados cobre 100% da cidade. Além disso, existem bolsões de entulho espalhados pelos bairros. Nós vamos continuar agindo, vamos identificar os autores e registrar Boletim de Ocorrência para que o ato seja punido, dentro da lei”, declarou o Coronel João Alberto Nogueira Júnior, informando ainda que a própria empresa esteve no local e realizou a remoção e o descarte correto do lixo.

A GCM registrou Boletim de Ocorrência (BO) denunciando o descarte irregular de produtos perecíveis, com a identificação da empresa, para que as investigações prossigam na polícia civil.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias