domingo, 25, fevereiro, 2024

Ação do Outubro Rosa leva dançaterapia e biblioterapia à Academia da Saúde do Vale do Sol 

Um grupo de 26 mulheres participouda ação, que compõe a programação do Outubro Rosa da Secretaria Municipal de Saúde

Mais lido

O Ambulatório de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Secretaria Municipal de Saúde promoveu, nesta quinta-feira (26), atividade gratuita alusiva ao Outubro Rosa, com dançaterapia e biblioterapia, na Academia da Saúde “Thyrso de Almeida Leite” no Vale do Sol.

As atividades contaram com a participação de 26 mulheres, do grupo MEA, que é um movimento exclusivo para fomentar o mercado de empreendedorismo feminino, e da ONG Chá de Vida, grupo criado para dar apoio às mulheres que enfrentam o tratamento de câncer de mama.

A Dança Circular foi ministrada por Morgana Cumino, que é Educadora Física Integrativa, Terapeuta Corporal Vibracional e personal trainer. Já a técnica de Biblioterapia foi aplicada pela biblioterapeuta Cidinha Cardini, especialista na terapia através da leitura de livros.

A atividade integra a programação do Outubro Rosa que vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Saúde. O movimento é internacional e tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Outras unidades de saúde do município também estão sendo contempladas e, no último dia 19 de outubro, por exemplo, também como parte da programação, a equipe do Ambulatório de Atenção Integral à Saúde da Mulher, realizou o agendamento de 125 exames de mamografias para mulheres de 40 anos ou mais que passaram pelo Parque Infantil.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias