quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Com atletas do Sesi Araraquara, Brasil vai à semifinal do Pan

Seleção Brasileira conta com quatro jogadoras do time araraquarense, além do próprio técnico João Camargo

Mais lido

Comandada pelo técnico João Camargo, do Sesi Araraquara, e com outras quatro jogadoras do time araraquarense, a Seleção Brasileira de basquete feminino carimbou sua vaga na semifinal dos Jogos Pan-Americanos, que neste ano são realizados em Santiago, capital do Chile.

Atual campeão e com quatro títulos do Pan, o Brasil foi à quadra nesta sexta-feira (27) no Poliesportivo 1, pela rodada de encerramento da primeira fase e fez um jogo mais equilibrado que os dois primeiros, dessa vez diante da Colômbia. Começou atrás no primeiro quarto, mas no segundo se equilibrou e foi para o intervalo à frente no placar: 41 a 31. No terceiro, as colombianas diminuíram a vantagem, levando emoção para o período final, ao menos na expectativa, já que com a bola em jogo, a Seleção voltou a se sobressair e consolidar a vitória por 78 a 57.

Com o resultado, o Brasil fechou a primeira fase dos Jogos Pan-Americanos com 100% de aproveitamento. Com o primeiro lugar do grupo, o Brasil aguarda a definição da outra chave, no decorrer desta sexta, para saber seu caminho. De qualquer forma, irá encarar o segundo colocado entre Argentina, Cuba, Chile e Porto Rico, onde todos têm chances de avançar ainda. As semifinais serão às 17h30 e 20h, com transmissão no Canal Olímpico e na Cazé TV.

Além do treinador, o Sesi Araraquara, que é o atual campeão brasileiro e bicampeão paulista, conta com outros quatro nomes na Seleção Brasileira que disputa o Pan: a armadora Débora Costa, as alas Gabriela Sossô e Emanuely de Oliveira e a pivô Aline Moura. Débora, Sossô e Aline já haviam participado da conquista do título da Americup, em julho no México. Emanuely foi apresentada como reforço do time araraquarense no mês passado.

Além desses nomes, o projeto de basquete feminino da Seleção Brasileira tem à sua frente a araraquarense Roseli Gustavo, ex-jogadora da Seleção, que atualmente é diretora de basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e presidente da Fundesport.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias