segunda-feira, 27, maio, 2024

Araraquara acerta detalhes para a disputa dos Jogos da Melhor Idade (JOMI)

Fase regional será realizada entre os dias 29 de abril e 5 de maio em Bebedouro

Mais lido

Araraquara disputará na próxima semana, em Bebedouro, a fase regional dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). A delegação da cidade será composta por 85 pessoas, entre atletas, membros de comissões técnicas e equipes de apoio, que representarão a cidade nas modalidades atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
A competição, que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, é destinada às pessoas com idade acima dos 60 anos, com fases regionais disputadas entre abril e maio, e a final estadual, que será disputada na cidade de Itatiba, no mês de junho. A expectativa é de que, somadas as oito etapas regionais, mais de 15 mil atletas estejam envolvidos na competição. Para a final estadual, prevê-se algo em torno de 3 mil pessoas.
O coordenador de esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes, que comandará a delegação na disputa, confia em uma boa participação araraquarense em Bebedouro. “Nossas equipes estão indo para a disputa muito bem preparadas e temos uma boa expectativa em torno da participação da cidade. Todas as modalidades estão muito bem e estamos muito otimistas com a coreografia, o atletismo, o tênis de campo, a dança de salão, a bocha e a natação. Desejamos uma boa competição para os nossos atletas”, salientou.
A competição em Bebedouro, que envolve a 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, será disputada entre os dias 29 de abril e 5 de maio, com a cerimônia de abertura marcada para terça-feira, dia 30, às 15h. A primeira modalidade de Araraquara a viajar será a coreografia, que já compete no dia da abertura. As outras equipes viajarão no decorrer dos dias, seguindo a tabela de disputas.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias