segunda-feira, 27, maio, 2024

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana  

O Choro das Águas tem música ao vivo com a banda Lucy e os Astronautas no Daae

Mais lido

As feiras de artesãos e empreendedores do final de semana seguem até domingo (28), com apoio ou realização da Prefeitura de Araraquara e programação gratuita.

Neste sábado são duas feiras: a Tô em Casa, no Parque Infantil, das 10h às 19h e a feira do Dia do Ferroviário, no Museu Ferroviário (antiga estação), das 10h às 17h. O domingo se encerra com a feira e a programação do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, das 16h às 20h.

As feiras da Lua e a Tô em Casa são uma realização: da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) junto aos coletivos que produzem as atividades, e também da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart na realização do Choro das Águas e Dia dos Ferroviários. As feiras têm o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Daae no uso das praças.

Feira Tô em Casa: Sábado (27) 

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

A Feira Tô em Casa, em sua 79ª edição, reúne empreendedores e artesãos, com uma diversidade de produtos do artesanato local. Decoração, culinária, beleza, brinquedos, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia estão na programação do Parque Infantil, das 10 às 19 horas.

Dia do Ferroviário: Sábado (27)

Local: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo (Rua Antônio Prado, s/n° – Centro/antiga Estação Ferroviária)

A feira de artesanato do Dia do Ferroviário terá peças artesanais, feitas com muito bom gosto. Participam expositores criativos e de destaque: Ê.mana Artes, Flor de Cultura, Guapo, Loja do Colecionador, Ateliê Odara, Brechó Bonita de Chita, Brechó Quem Garimpa e Macramé Tecelagem Manual.

Vale destacar que a Ê-Mana apresenta: os terrários da Vivarte, os aromas da Mi Decora, os cookies da Nerd Cook, cadernos artesanais da Tailobird, as delícias das Geleias do Bem, e as peças lúdicas e afetivas da Caramelo Sem Limão. A Praça de Alimentação apresenta comidinhas, petiscos, bebidas, doces, produtos veganos e delícias em geral, com a participação de: Bolaria do Du, Dafni Veg – Doces Veganos, Cachorro Magro Cervejaria, Maju Pastéis, e Quitutes Veganos.

A programação do Dia Ferroviário apresenta ainda: exposição de ferromodelismo, visitação ao Museu Ferroviário, chorinho com Pedro Luiz Freitas e convidados (15h15), modas de viola com os músicos do projeto Viola na Praça (11h30), com Perci e Zinha, Romanito, Lavínia Linda e Gianini da Viola, Tião do Ouro e Amigos, e Fernanda Freitas Violeira.

Choro das Águas: Domingo (28)

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia / próxima ao Gigantão)

A Feira de Artesanato do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, reúne artesãos e empreendedores de Araraquara e região, a partir das 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

A programação do Choro das Águas apresenta também: oficina infantil de Chocalho, com Eduardo Marçal, às 17h; e música ao vivo com a banda Lucy e os Astronautas, às 18h. A Oficina de Chocalho para crianças tem a ideia de contribuir para o desenvolvimento musical e a coordenação motora dos participantes, e todos podem colorir e personalizar este instrumento presente na cultura popular brasileira. Já Lucy e os Astronautas celebram os mais de 20 anos de trabalhos musicais e amizade de seus integrantes com o show “O universo está em ação”, com um repertório que mescla um pouco de culturas e línguas, do tupiniquim ao pop internacional com grandes nomes como: The Beatles, Mutantes, Queen, Secos & Molhados, Elton John, Rita Lee, Belchior, Titãs, Cindy Lauper, Cazuza, Pink Floyd, Lulu Santos, autorais e mais.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias