segunda-feira, 20, maio, 2024

Araraquara está pronta para sediar a Copa da Liga de Basquete Feminino (LBF)

Com entrada solidária, novo torneio da modalidade será realizado nos dias 17 e 18 de maio no Gigantão

Mais lido

Nos dias 17 e 18 de maio, sexta-feira e sábado da próxima semana, Araraquara volta a brilhar no radar do basquete feminino brasileiro. A cidade será sede da 1ª Copa LBF Caixa, torneio promovido pela Liga de Basquete Feminino (LBF), com seus jogos realizados no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão.

A competição terá entrada solidária: é preciso garantir o ingresso pelo site da LBF (www.lbf.com.br) e, a partir de quarta-feira (15), fazer a troca com a doação de um litro de leite, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade em prol de famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

A Copa LBF Caixa reunirá os quatro melhores colocados do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino 2024. Atual campeão brasileiro e tricampeão paulista, o Sesi Araraquara terá o apoio de sua torcida contra outras três potências da modalidade: Sampaio Basquete-MA, AD Santo André-SP e Ituano-SP. Os quatro participantes do torneio já foram campeões da LBF e juntos somam seis títulos, com três do Sampaio (2016, 2019 e 2022), um do Santo André (2011), um do Ituano (2021) e um do Sesi Araraquara (2023).
Roseli Gustavo, presidente da Fundesport e diretora da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), falou sobre a importância de Araraquara sediar uma competição desse porte. “Estamos muito felizes com a realização da 1ª Copa LBF em Araraquara. O prefeito Edinho fez um grande esforço para que essa competição fosse realizada aqui, inclusive com a transmissão da TV Brasil, que também foi um esforço que o governo fez, que o Edinho fez, juntamente com a parceria do Sesi, para que transmitisse os jogos da LBF. Nós já tivemos aqui o Jogo das Estrelas em 2019, no ano passado tivemos aquela linda e emocionante final da LBF no Gigantão e agora vamos realizar a 1ª Copa LBF. Araraquara se consolida como a capital do basquete feminino e ficamos felizes de poder participar e oferecer a estrutura necessária para que seja realizada com muita competência”, comentou.

Ela também fez um convite à população de Araraquara. “Esperamos que o público venha ao Gigantão assistir aos jogos, como o fez na final da LBF, para apoiar a equipe e ser o sexto jogador em quadra. Essa é uma copa para a cidade de Araraquara se envolver e participar”, frisou.

A competição promete jogos eletrizantes. Na sexta-feira, primeiro dia de disputas, Sampaio (líder do primeiro turno) e Santo André (4º) se enfrentarão às 18h30, em jogo que terá transmissão ao vivo pelo portal Uol. Na sequência, às 21h, o Sesi Araraquara (2º) terá pela frente o Ituano (3º), com transmissão pela TV Brasil. No sábado, 

os perdedores do dia anterior disputam o terceiro lugar às 18h (transmissão do Uol) e as equipes vencedoras fazem a grande final às 21h (com transmissão pela TV Brasil).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias