domingo, 7, julho, 2024

Choro no Carmo recebe Eloi Brito neste sábado

A Praça do Carmo recebe, neste sábado (24), a última edição do projeto das 10h às 14h

Mais lido

A Praça do Carmo, neste sábado (24), recebe a última edição do mais novo projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart: o Choro no Carmo. O evento será realizado das 10h às 14 horas com participação dos expositores da Feira Pets & Veg e com apresentação musical das 11h às 13 horas. Toda a programação é gratuita e conta com o apoio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária.

O Choro no Carmo tem o objetivo de levar à Praça do Carmo apresentações musicais de grupos de Choro da cidade, convidados da região e também homenagens a importantes músicos da cidade com ligação ao tema. Nesta edição, Pedro Luiz Freitas Quarteto recebe o músico convidado Eloi Brito.

Também, o Choro no Carmo tem a intenção de levar ao público o acesso a esse gênero musical, contribuindo na formação de um novo público e estimulando as pessoas a conhecerem um pouco da história do chorinho que se funde com a história e cultura da cidade.

Neste mês de lançamento, o projeto vem acontecendo todos os sábados de junho na Praça do Carmo e, em julho, pausa para avaliação dos resultados.

Programação 

Pedro Luiz Freitas Quarteto recebe o músico convidado Eloi Brito. A apresentação de Pedro Luiz Freitas Quarteto leva ao público a atmosfera de uma roda de choro, apresentando grandes clássicos do choro por meio de releituras de canções, além de músicas autorais. Também, os músicos contam um pouco sobre a história das músicas apresentadas e algumas curiosidades sobre seus compositores, levando ao público um pouco sobre a rica história do choro.

Pedro Luiz Freitas Quarteto se apresenta com: Pedro Luiz Freitas (bandolim), Oliver Kofi (cavaquinho), Fabiano Marchesini (violão 7 cordas) e Henrique Brandão (pandeiro). O improviso e a virtuosidade são características do grupo que conta com uma formação tradicional (bandolim, violão 7 cordas, cavaquinho e pandeiro) buscando uma forma de tocar e interpretar o choro sem perder a sua essência.

Nesta edição, o quarteto recebe o músico Eloi Brito, de Araraquara, que iniciou seus estudos de música aos 13 anos de idade com o professor Cleber Rangel (Carrapicho) – seu primeiro instrumento foi o cavaquinho. Com 17 anos começou a tocar bandolim e iniciou os estudos no Conservatório de Tatuí, onde também estudou prática de choro, improvisação e harmonia, ritmos brasileiros e prática de grupo.

Eloi Brito há 14 anos é Educador Musical na Associação de Amigos do Projeto Guri e é uma referência da música popular e instrumental de Araraquara e região, tendo já dividido palco com cantores consagrados como: Arlindo Cruz, Almir Guineto, Cleber Augusto, Monarco, Leci Brandão, Grupo Fundo de Quintal – entre outros.

A Feira Pets & Veg complementa a programação do Choro no Carmo, em uma realização da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária.

Expositores com pastel, doces veganos, doces juninos, amendoim, artesanato, flores, verduras, refrigerante, água, sucos e cerveja participam desta edição da Pets & Veg que segue das 10h às 14 horas.

Toda a programação é gratuita e as atividades acontecem na Praça do Carmo, localizada na Av. 7 de Setembro, no cruzamento com a Rua dos Libaneses (rua 14), no bairro do Carmo.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias