terça-feira, 16, abril, 2024

Com 15 anos de sacerdócio, padre Cristian Capelatto recebe Diploma de Honra ao Mérito

Responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo recebeu a honraria em cerimônia na igreja

Mais lido

O padre araraquarense Cristian Henrique Capelatto, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal na noite de quarta-feira (6), data em que completou 15 anos de ordenação sacerdotal.

A homenagem é de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB) e foi entregue na sede da paróquia, em breve cerimônia. Além de pároco no Carmo, Capelatto também é vigário episcopal do Vicariato São Bento, responsável pelas paróquias de Araraquara e de outros municípios da região.

“Padre Cristian, sua vida e seu trabalho são um testemunho vivo do poder transformador do amor de Deus em nossas vidas. Sua humildade, sua compaixão e sua fé inabalável são fontes de inspiração para todos nós, que temos a honra de reconhecer e celebrar sua contribuição para o bem comum e para o fortalecimento da nossa comunidade”, disse Angeli.

O vereador ainda destacou o trabalho de Capelatto no Vicariato São Bento. “Seu empenho e liderança têm sido fundamentais para fortalecer os laços de fraternidade e solidariedade entre as diversas paróquias de nossa região”, complementou o autor da homenagem.

A secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, representou o prefeito Edinho Silva (PT) na cerimônia e destacou a liderança de Capelatto no município. “Trago aqui a gratidão do povo de Araraquara pelo compromisso de ser o pastor que é, que demonstra a fé e a caridade. Queremos agradecer não só o trabalho que realiza aqui nesta comunidade, mas também a zeladoria que o senhor faz em todas as demais paróquias representando o nosso bispo Dom Luiz [Carlos Dias]”, afirmou.

Representando a comunidade da paróquia do Carmo, a coordenadora da Pastoral da Liturgia e da Pastoral Vocacional, Cristina Manoel, agradeceu ao padre pela atuação no dia a dia da paróquia.

“Além de agradecermos e nos alegrar pela sua vida, vocação e missão, queremos também pedir a Deus que continue a abençoar, fortalecer, iluminar e conduzir sempre seus caminhos, projetos e sonhos. Que o senhor, padre Cristian, continue vivendo em nosso meio e nos mostrando a presença do Senhor”, declarou.

Cristian Capelatto agradeceu à Câmara e à comunidade pela homenagem. “Quando fui comunicado de que receberia a honraria, fiquei feliz e, ao mesmo tempo, com medo, porque grandes homens e grandes mulheres a recebem”, confessou.

O padre afirmou que aceitou a homenagem pela responsabilidade de continuar realizando o trabalho junto à comunidade. “Agradeço por essa honraria, que recebi na intenção de manter aquilo que os senhores falaram, para que um dia eu possa ouvir do bom Deus: ‘Confiei em você e você, mesmo nas dificuldades, fez acontecer’. Gratidão a Deus, a Nossa Senhora, pela generosidade da Câmara Municipal”, disse Capelatto.

Trajetória

Cristian Henrique Capelatto nasceu em 7 de dezembro de 1979, em Araraquara, filho de Benedito Capelatto e Eva Aparecida Herminio Capelatto. Tem dois irmãos: Guilherme e Ariane.

O homenageado entrou no seminário em 2001. Fez faculdade de Filosofia no Seminário de Filosofia de São Carlos e Teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.

Foi ordenado sacerdote em 6 de março de 2009, na comunidade São Pedro e Santa Luzia, então pertencente à Paroquia São José. Trabalhou na Catedral de São Carlos Borromeu, como vigário paroquial, e na Paróquia Santa Isabel de Portugal, também em São Carlos, como pároco.

Cristian Capelatto é o padre responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo desde agosto de 2012. Além disso, é o vigário episcopal do Vicariato São Bento, uma divisão da Diocese de São Carlos que engloba as cidades de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias