quinta-feira, 18, abril, 2024

Várias feiras agitam a programação da cidade no final de semana

O Coletivo Quem Garimpa Acha realiza o Encontro de Brechós na Praça Pedro de Toledo, neste domingo, das 17 às 22 horas

Mais lido

Diversas feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana em Araraquara. A programação segue até este domingo (10), com entrada gratuita e participação de artesãos da cidade e região.

As feiras são realizadas por coletivos da cidade com o apoio da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, ligada à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; ainda, a programação cultural dos eventos é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Neste sábado é a vez da Feira Tô em Casa no Parque Infantil, das 10h às 19h; enquanto no domingo serão realizadas 3 feiras: no Choro das Águas, na Praça do Daae-Fonte Luminosa, a programação tem início às 16h; e a partir das 17h tem o Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha, na Praça Pedro de Toledo e, também, o aniversário de 6 anos da Feira Pôr do Sol, na Praça das Bandeiras.

Confira a programação:

Sábado (9)tem a Feira Tô em Casa com edição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, das 10h às 19 horas, no Parque Infantil, na região central.

O público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Além dos produtos, haverá muita diversão com o Karaokê aberto ao público. O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo.

Domingo é a vez da feira do Choro das Águas, na Praça do Daae, das 16h às 20h. Vale destacar que a programação variada realizada para toda a família pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

O Choro das Águas tem início com a feira de artesanato que reúne empreendedores e artesãos de Araraquara e região, com trabalhos manuais bem elaborados e que são fonte de renda para muitos expositores.

Ainda, a programação apresenta: recreação infantil com a oficina de arte, reciclagem e jardinagem “Plantando um pé de quê?”, com Mariana Basso e Daniel Amaral, às 17h; e show de rock com a banda Crockodilo Rock às 18h.

A Feira do Pôr do Sol comemora 6 anos de atividades neste domingo, das 17h às 22h, na Praça das Bandeiras. Artesanato e gastronomia marcam a festa realizada com o apoio da Coordenadoria de Economia Criativa, e também das secretarias municipais de Obras, Meio Ambiente e Cultura-Fundart.

A oficina “Carimbada”, às 19h, com Gabriella Rodrigues, realizará a produção de carimbos com materiais simples como barbantes, EVA, papelão, entre outros itens do dia-a-dia. Com os carimbos prontos, tem início as carimbadas em folha sulfite com auxílio de tinta guache, compondo assim as obras visuais feitas com os carimbos.

Todos os materiais necessários serão disponibilizados no momento da atividade sem nenhum custo. Esta atividade tem como objetivo elaborar de maneira rápida e simples ferramentas artísticas que servem ao aprendizado das artes visuais e ao fomento da criatividade, utilizando o carimbo de maneira lúdica, experimental e livre. Gabriella Rodrigues é educadora de arte e teatro nas Oficinas Culturais Municipais, desde 2022, além de integrante do grupo Seu Edgar Teatro & Cia (@seuedgarteatro).

A banda de rock Main Station fecha a programação com show às 20h, com interpretações do rock ao pop e com algumas pitadas de blues. O show apresenta versões irreverentes, fazendo uma ponte entre a tradição e a modernidade.

The Beatles, Creedence, Elvis Presley, U2, Harry Styles, P!nk, Red Hot Chili Peppers, Coldplay e Kings of Leon são alguns dos grandes nomes que formam o repertório.

O ColetivoQuem Garimpa Acha realiza o Encontro de Brechós na Praça Pedro de Toledo, neste domingo, das17 às 22 horas.Esta feira de brechós e moda circular e sustentável de Araraquara traz a oportunidade de se vestir e presentear de forma mais sustentável, com expositores que destacam os brechós e as marcas de upcycling de Araraquara e região.

O Encontro de Brechós apresenta mais de 70 expositores de brechós, gastronomia, cuidados pessoais, artesanatos – entre outros.

O duo Vintage Pop, com Morgana Kurmann e Cleber Shimu, é atração do encontro, com show musical às 20 horas e apresenta versões criativas e inusitadas para grandes hits da música pop e do rock, imprimindo influências do blues, rockabilly, soul e jazz.

No repertório, Amy Winehouse, Janis Joplin, The Beatles, Maroon 5, a-ha, Queen, Marina Lima, Adele, Oasis, Barão Vermelho, Bon Jovi, Rita Lee e mais.

A Praça Pedro de Toledo está localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7, no Centro de Araraquara.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias