A Seleção Brasileira feminina venceu mais uma nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e assegurou sua passagem para as semifinais do torneio, mantendo-se em busca do bicampeonato consecutivo. O Brasil não tomou conhecimento da Venezuela no Ginásio Poliesportivo 1, e levou a melhor nesta quinta-feira (26)por 94 a 47 na capital chilena.
O Brasil começou desatento e viu a Venezuela abrir 12 a 0 no marcador. O primeiro quarto foi dos rivais, com 21 a 16. Mas a partir daí, o Brasil passou a dominar as ações e virou o placar para 47 a 26 no intervalo. Daí em diante, o domínio foi cada vez maior para consolidar a vitória.
Atual campeão brasileiro e bicampeão paulista, o Sesi Araraquara está muito bem representado na Seleção Brasileira. A maior novidade é que, neste torneio, a equipe é comandada por João Camargo, treinador do Sesi Araraquara e integrante da comissão técnica permanente do Brasil.
Além do treinador, o Sesi Araraquara também conta com quatro jogadoras na disputa: a armadora Débora Costa, as alas Gabriella Sossô e Emanuely de Oliveira e a pivô Aline Moura. Débora, Sossô e Aline já haviam participado da conquista do título da Americup, em julho no México. Emanuely foi apresentada como reforço do time araraquarense no mês passado.
Além desses nomes, o projeto de basquete feminino da Seleção Brasileira tem à sua frente a araraquarense Roseli Gustavo, ex-jogadora da Seleção, que atualmente é diretora de basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e presidente da Fundesport.
O Brasil fecha a primeira fase nesta sexta (27) contra a Colômbia, novamente às 10h30. O duelo terá transmissão ao vivo na Cazé TV e no Canal Olímpico do Time Brasil.
Foto: Wander Roberto / COB