quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

CONCEN inicia operação da Usina Móvel de RCC

A Usina Móvel permanecerá dois dias no município de Dourado

Mais lido

Teve início nesta terça-feira (21/11) no município de Dourado a operação da Usina Móvel de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC) do CONCEN – Consórcio de Municípios da Região Central. Estiveram presentes o Presidente do CONCEN e Prefeito de Santa Lúcia, Luiz Antonio Noli; o Prefeito de Dourado, Gino José Torrezan; o Prefeito de Ribeirão Bonito, Antonio Carlos Caregaro; o Secretário Executivo do CONCEN, Dr. José Antônio da Silva Júnior; vereadores e gestores da área de meio ambiente dos municípios consorciados. A Usina Móvel permanecerá dois dias no município de Dourado, nesta fase de treinamento da equipe operacional e estará disponível posteriormente para todos os municípios consorciados.

O equipamento conjuga um caminhão tipo cavalo mecânico a uma usina móvel de reciclagem capaz de triturar de 80 a 100 toneladas por hora de resíduos provenientes de construções, reformas, reparos e demolições de obras de construção civil.

A Usina Móvel de RCC é uma conquista do CONCEN para a região central que foi contemplado pelo Governo do Estado de São Paulo com recursos de R$ 3,2 milhões para aquisição do equipamento através de uma parceria das Secretarias Estaduais de Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e viabilizados por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

O projeto tem como objetivo reduzir os danos causados ao meio ambiente pelo descarte dos resíduos sólidos. “A Usina Móvel é uma grande conquista para a solução de um problema comum aos municípios, pois vai promover a reciclagem e o reaproveitamento dos resíduos da construção civil, reduzindo impactos ambientais”, declarou o presidente do CONCEN.

 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias