domingo, 25, fevereiro, 2024

Duas lojas são alvo de fiscalização da Receita Federal na Vila Xavier

No total, foram apreendidos R$ 370 mil em produtos sem nota fiscal

Mais lido

Uma operação da Receita Federal, que contou com o apoio da Polícia Militar, apreendeu cerca de R$ 370 mil em mercadorias sem nota fiscal em duas lojas localizadas na Avenida Francisco Vaz Filho e Alameda Paulista, ambas na região da grande Vila Xavier, em Araraquara, na manhã desta quarta-feira (22).

A operação visava produtos sem nota fiscal e importados de forma irregular. Foram centenas de mercadorias apreendidas nos dois estabelecimentos comerciais como peças de roupas, tênis e perfumes. Todos os produtos foram retidos provisoriamente e encaminhados para o depósito da Receita Federal, em Araraquara.

Os proprietários das lojas foram autuados e agora têm prazo para apresentarem as suas defesas e as notas fiscais das mercadorias. Uma representação fiscal sobre os indícios do cometimento de crime de contrabando e descaminho também seria encaminhada para o Ministério Público do Estado.

Os comerciantes devem receber em breve um Auto de Infração e poderão se manifestar. Caso as mercadorias estejam regularizadas, poderão recebê-la de volta, porém, se não estiverem, elas vão para perdimento, onde elas têm as marcas descaracterizadas e são doadas para instituições sociais.

Foto: Ilustrativa

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias