quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Confira a programação de feiras de artesãos e empreendedores do fim de semana

Praça das Bandeiras, Parque Infantil, Praça do Faveral e Praça do Daae são os locais onde as feiras serão realizadas

Mais lido

As feiras de artesãos e empreendedores estão na programação cultural da Prefeitura de Araraquara desta semana, de sexta-feira até domingo (08, 09 e 10 de dezembro). Em comum, as feiras apresentam novidades de artesanato, delícias da gastronomia, além de atrações variadas e programação gratuita.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

As atividades são realizadas por coletivos da cidade e contam com apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo – Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária; Secretaria Municipal da Cultura e Fundart; e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Praça das Bandeiras, Parque Infantil, Praça do Faveral e Praça do Daae são os locais onde as feiras serão realizadas.

Confira a programação das feiras:

•       Sexta-feira (08 de dezembro)

19h às 22h: Sarauzinho com Feira do Pôr do Sol

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

O Sarauzinho é um evento cultural que reúne artistas, expositores e artesãos na Praça das Bandeiras, a partir das 19h. O Palco Livre é destaque na programação, oferecendo espaço para ser utilizado pelos talentos presentes – vale declamar uma poesia, cantar uma canção, realizar uma performance… enfim, o importante é utilizá-lo de forma artística e com classificação livre.

A edição reúne os expositores da Feira do Pôr do Sol, com produções artesanais e também da gastronomia. Variados tipos de lanches, salgados e doces estão à disposição do público com preços módicos. O som fica por conta de discotecagem, com hits de várias épocas.

•       Sábado (09 de dezembro)

12h às 22h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

Sábado tem a Feira Tô em Casa das 12h às 22 horas, no Parque Infantil, na região central. O público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia variada.

Além dos produtos, haverá muita diversão com o Karaokê aberto ao público e também arrecadação de leite para a Casa Cairbar Schutel.

17h às 22h30: Feira de Natal (Grupo MEA)

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

A Feira de Natal na Praça do Daae, no sábado, tem início às 17h com o grupo MEA – Mulheres Empreendedoras de Araraquara. As mulheres empreendedoras apresentam artigos de segmentos diversos, além de novidades para presentear no final do ano.

Uma contação de história para crianças é destaque na programação com a escritora Cidinha Pardini, membro da Academia Araraquarense de Letras. Também haverá exposição de livros e a participação das escritoras Adrienne Kátia Savazoni Morelato, Ilma Rosa e Marina Barros.

Ainda, haverá um estande – a “Praça de Brinquedos” – com ingressos pagos para as crianças.

•       Domingo (10 de dezembro)

15h às 22h: RolêFeira

Local: Praça do Faveral (Rua Henrique Lupo, entre as avenidas Infante Dom Henrique e Mariangela Pucci Ananias)

A Rolê Feira será realizada neste domingo, das 15h às 22h, na Praça do Faveral. Com mais de 100 expositores, a feira apresenta ainda: aula aberta de futsal Feminino – para todas as idades (16h), atividade de Educação Ambiental com foco na Educação Ambiental Hídrica (16h), Rian com contos infantis (16h30), show Morgana Kurmann e Cleber Shimu (18h), entrada Papai Noel (19h) e show Blue Yards banda (20h).

16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

A Feira de Artesanato do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, reúne artesãos e empreendedores de Araraquara e região, a partir das 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

A programação do Choro das Águas apresenta ainda: contação de história infantil com a Cia. 3 Atos (17h) e apresentação musical com banda Primobil (18h). A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próxima ao Gigantão.

17h às 22h: Feira do Pôr do Sol

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

A feira do Pôr do Sol, na Praça das Bandeiras, tem início às 17 horas no domingo. Expositores de Araraquara e região se reúnem com economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária e música.

Programação gratuita

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias