segunda-feira, 27, maio, 2024

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (12 a 14)

Atividades nas praças da cidade tem acesso livre e gratuito para público interessado

Mais lido

As feiras de artesãos e empreendedores são sempre uma boa opção para curtir a cidade e reunir a família e amigos. Sexta, sábado e domingo, de 12 a 14 de abril, a programação apresenta feiras em praças da cidade com acesso livre e gratuito.

Sexta (12) tem a Feira da Lua, na praça do Jd. Paulistano, das 19h às 22h; no sábado (13), a Feira Tô em Casa é atração no Parque Infantil, das 10h às 19h; já no domingo (14) tem o Choro das Águas na Praça do Daae – Fonte Luminosa, das 16h às 20h, e a RolêFeira na Praça do Faveral, das 15 às 22h.

As feiras são uma realização da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) junto aos coletivos que produzem as atividades, assim como da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart na realização de todas as atividades do Choro das Águas. As feiras também contam com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente no uso das praças.

·                    Sexta (12 de abril)

19h às 22h: Feira da Lua

Local: Local: Praça Paulo Elias Antonio Chediek/ Praça do Jardim Paulistano (cruzamento da Rua Bahia com Av. Jorge Haddad – Vila Xavier)

A Feira da Lua, realizada pelo Coletivo Pôr do Sol, conta com a participação de diversos expositores, entre artesãos e empreendedores da economia criativa, com opções para presentear e preços acessíveis. Arte, culinária, música, artesanato e brechó estão garantidos para o público na praça.

·                    Sábado (13 de abril)

10h às 19h: Feira Tô em Casa – 78ª edição “No túnel no tempo”

Local: Parque Infantil Parque Infantil (Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

A Feira Tô em Casa reúne empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Nesta 78ª edição, com o tema “No túnel do tempo”, diversas atrações enriquecem ainda mais a atividade no parque, inclusive com a participação de empreendedoras da feira. Haverá: apresentação de grupo de passinhos de flashback “Tamo Junto”, às 10h, para entrar no ritmo dos anos 70 a 90; depois às 14h, a Academia de Artes Integradas Altro realiza exibição de violinos, violões, além de uma exposição de artes e apresentação de malabares e equilíbrio com a escola de circo Art Cirque. Também, às 17h, a equipe de Ginástica Melhor Idade da Fundesport de Araraquara, com a coordenação do professor Henrique Sanioto, é destaque na programação da Tô em Casa.

·                    Domingo (14 de abril)

15h às 22h: RolêFeira                    

Local: Praça do Faveral (Rua Henrique Lupo, entre as Avs. Infante Dom Henrique e Mariangela Pucci Ananias)

RolêFeira é uma feira de Economia Criativa, sendo a ideia central da Economia Criativa que é incluir processos, ideias e empreendimentos que usam a criatividade como destaque para a criação de um produto. São diversos os setores da Economia Criativa: artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, audiovisual, animação, games, softwares aplicados à economia criativa, publicidade, rádio, tv, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato, entretenimento, eventos, e turismo cultural.

A RolêFeira aglutina, cada vez mais, setores da Economia Criativa em um único evento, mostrando o potencial dos criativos e a capacidade de transformação que esse setor pode gerar.

A programação de domingo, com apoio da Secretaria de Cultura e Fundart, apresenta: contação de histórias com Rian Santos (16h) e show musical com Morgana Kurmann (18h).

Também, a programação ainda conta com: aula de dança urbana (16h30), aula de defesa pessoal (17h30) e show de blues Blue Yards (20h10).

16h às 20h: Choro das Águas (feira + música + oficina infantil)

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação do Choro das Águas, neste domingo, às 16 horas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes. O trabalho manual é a fonte de renda de muitos expositores participantes.

A programação apresenta ainda: recreação infantil, às 17h, com Edmiriam Modolo; e música com Nema & Amigos, às 18h.

Programação gratuita 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias