segunda-feira, 20, maio, 2024

Dia do Ferroviário será celebrado no Museu Ferroviário no dia 27

Programação conta com feira de artesanato e gastronomia, música ao vivo, exposição de ferromodelismo e a visitação ao Museu Ferroviário

Mais lido

No próximo dia 27 de abril, sábado, a Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, da Secretaria Municipal de Cultura, mais uma vez celebra o Dia do Ferroviário com uma grande festa gratuita no Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo.

Para a celebração, serão reunidos diversos artistas e expositores promovendo feira de artesanato e gastronomia, música ao vivo, exposição de ferromodelismo e a visitação ao Museu Ferroviário.

A visita ao Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo promove uma viagem no tempo, onde os interessados podem conhecer a exposição permanente e a Sala de Ferromodelismo, realizada em parceria entre a Prefeitura de Araraquara e a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

A exposição reúne: mobílias, relógio, ferramentas e painel com a linha do tempo contando a história das ferrovias em Araraquara, Brasil e mundo; além de aparelhos de comunicação da extinta EFA, como telégrafos e telefones de época e também banner com fotografias dos vagões. Ainda, o prédio do Museu – que preserva as características da época – possui uma sala destinada ao ferromodelismo.

Vale lembrar que o Dia do Ferroviário é comemorado em 30 de abril pelo fato desta data ser celebrada a inauguração da primeira linha de ferro brasileira, em 1854: a Estrada de Ferro Petrópolis, conhecida como Estrada de Ferro Mauá.

O Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo está localizado na Rua Antônio Prado, s/n°, na antiga Estação Ferroviária na região central de Araraquara.

SERVIÇO:

Dia Do Ferroviário

Local: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo (Rua Antônio Prado, s/n° – Centro / antiga Estação Ferroviária)

Data: 27 de abril (sábado)

Horário: das 10h às 17h

Grátis

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias