segunda-feira, 20, maio, 2024

Dicas gratuitas para curtir o final de semana

Atrações para toda a família contam com: Choro das Águas, Batalha da Fonte, encontro de brechós e diversas feiras

Mais lido

As dicas gratuitas da Prefeitura de Araraquara para curtir o fim de semana na cidade, nos dias 20 e 21 de abril, apresentam diversas feiras de artesãos e empreendedores, Ruas de Lazer no Cecap, Batalha da Fonte, Choro das Águas – entre outros.

Tem também a Campanha de Adoção de Animais neste sábado, das 9h30 às 13h, no Parque Infantil, no Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”, localizado na Av. São Geraldo. A adoção responsável é um dos focos da campanha que disponibiliza cães e gatos, adultos e filhotes, para interessados.

Ainda na manhã do sábado, no Parque Infantil, também vai acontecer a Feira Pets & Veg, das 10h às 19h – uma oportunidade de apoiar a causa animal e conhecer diversas opções de produtos e serviços veganos. Atenção para o bingo solidário com muitos prêmios que começa às 17 horas.

Domingo começa com a Feira do Botânico, das 9h às 16h. O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores no Parque do Botânico. A programação cultural apresenta oficina infantil de musicalização com Paulo Melocro às 13h30, e apresentação musical de samba raiz, com Tony Santos às 14h30.

As atividades de esporte, cultura e lazer para toda a família estão garantidas: no domingo tem também o programa Ruas de Lazer, desta vez no Cecap, na Praça Maria Valéria Galvão Medina, das 10 às 13h. O encontro conta com diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes, nas modalidades vôlei, futebol e taekwondo. Para os adultos, serão oferecidas aulas de yoga e ritmos com os professores do programa Saúde na Praça, além de oficinas de tranças com o programa Oficinas Culturais.

O Choro das Águas, o “clássico” do domingo na Praça do Daae-Fonte Luminosa, a partir das 16h apresenta a feira de artesanato; depois às 17h tem intervenção infantil com o Palhaço Cabrinha e, para fechar, tem o Sambatrio às 18h.

Domingo também é dia da Batalha da Fonte, comemorando 11 anos de atividades e resistência. Começa às 16h na Praça Scalamandré Sobrinho, apresentando a nova geração do Trap Rap, com Pocket Shows e DJ. A Batalha de Rima é outra atração e, nesta edição, terá premiação de R$ 500,00.

Neste domingo tem Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha na Praça Pedro de Toledo, das 17h às 22h. São mais de 70 participantes, entre brechós, gastronomia e artesanato. O músico Felix se apresenta com brasilidades e novas roupagens de músicas antigas e atuais, com influências de reggae, MPB e pop, a partir das 19h30.

Para se programar: na próxima terça-feira, dia 23, é Dia Nacional do Choro e uma edição especial do projeto Choro na Praça será realizada no coreto da Praça Pedro de Toledo, a partir das 20h, com participação dos músicos de Araraquara do Choro na Praça e o convidado de S. Paulo, Milton Mori – uma referência musical para músicos de todas os gêneros. Entre os músicos de Araraquara estão: Eloi Brito, Pedro Luiz Freitas, Junior Barros, Oliver Kofi, Rodrigo Pereira, Nemias Santana, Henrique Brandão e Guga Pires.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias