domingo, 25, fevereiro, 2024

Dr. Lapena troca o Patriota pelo PL

Médico teve filiação abonada pelo deputado federal Adilson Barroso

Mais lido

O sábado, dia 25 de novembro, foi marcado por um grande ato político em que o Partido Liberal (PL) Araraquara recebeu uma ilustre e importante filiação em suas fileiras: a do médico Dr. Luis Claudio Lapena Barreto. A cerimônia aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) e contou com a presença de diversas lideranças políticas.

Estiveram no local o deputado federal Adilson Barroso (PL); os vereadores Lucas Grecco (União Brasil), Rafael De Angeli (PSDB) e Hugo Adorno (Republicanos); a empresária do Agro, Anna Paula Nunes; o presidente da ACIA, José Janone Júnior; Valentim Fargoni (vereador de Ibaté); Rick Bonadio (vereador de Ribeirão Bonito); o prefeito de Dourado, Gino Torrezan; o prefeito de Rincão, Tenente Rodrigues; o presidente do Republicanos Araraquara, Leandro Guidolin, a presidente do PL Matão, Sonia Moura e os presidentes do PL de Louveira e Américo Brasiliense, além de outras lideranças. O pré-candidato a prefeito de Araraquara pelo Novo, Pedro Tedde, também esteve presente.

Na ocasião, além da filiação de Dr. Lapena, o PL também recebeu a filiação de Coronel Adalberto e realizou a posse dos núcleos PL Jovem e PL Mulher.

Em seu discurso, Dr. Lapena, que também assumiu a vice-presidência do partido na cidade, agradeceu a confiança e ressaltou que o PL é o maior partido de direita do Brasil. “É uma honra poder ingressar no principal partido de direita do Brasil, que possui inúmeras lideranças políticas, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro. Estou muito feliz e agradeço pelo convite e a confiança. Deus, Pátria, Família e Liberdade!”.

Já o presidente municipal do PL Araraquara, Pedro Monteiro, destacou o crescimento do partido na cidade. “Desde que assumimos a Executiva Municipal, com apoio dos deputados Adilson Barroso e Fabiana Bolsonaro, assim como do presidente estadual Tadeu Candelária e do nacional Valdemar Costa Neto, já estamos montando uma chapa forte e qualificada de candidatos a vereador, também já selamos uma aliança com o Republicanos e agora recebemos a filiação do Dr. Lapena, que é uma das grandes lideranças políticas de Araraquara. A expectativa é que teremos um excelente desempenho nas eleições de 2024”.

O deputado federal Adilson Barroso destacou a honestidade de Lapena. “Dr. Lapena é justo e honesto, e não terá problemas para governar, se for candidato a prefeito. Gente honesta não tem problema. Quem tem problema é ladrão e nós queremos ver os ladrões na cadeia”.

Biografia

Doutor Lapena é médico, formado na Universidade São Francisco em 1990, e especializado em Cirurgia Plástica pela UNESP em Botucatu. Iniciou sua carreira política como candidato a vereador no pleito de 2004 ficando como suplente e, em 2006, para deputado federal.

Em 2008, foi eleito vereador com 1.357 votos, compondo a mesa diretora no exercício 2008/2009 como 1º Secretário. Compôs a mesa diretora no exercício 2010/2011 como 2º Secretário. No pleito de 2012, foi reeleito para seu segundo mandato, com 2.265 votos. Em 2018 foi candidato a Deputado Estadual, obtendo 12.129 votos. Já em 2020, foi candidato a prefeito e obteve 37.774 votos, ficando em segundo lugar. Em 2022, obteve 26.808 votos na disputa para deputado estadual, sendo o segundo mais votado na chapa do Patriota.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias