segunda-feira, 27, maio, 2024

Edinho recebe homenagem da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp)

Comenda Jubileu de Diamante é entregue a pessoas relevantes que atuam na defesa dos princípios do Estado Democrático de Direito

Mais lido

Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (25) na Sala de Reuniões da Prefeitura de Araraquara, o prefeito Edinho recebeu a Comenda Jubileu de Diamante, da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp).

A comenda foi criada para marcar os 75 anos de existência da entidade, fundada em 30 de dezembro de 1948 e com sede na cidade de São Paulo. A medalha vem sendo entregue a autoridades e demais pessoas relevantes que atuam na defesa dos princípios do Estado Democrático de Direito, princípios estes que também norteiam a atividade da advocacia pública. Os homenageados são escolhidos pela diretoria da Apesp.

Feliz com o reconhecimento, Edinho agradeceu a homenagem. “Fiquei muito feliz porque é uma categoria profissional que eu tenho muito respeito. Sempre fui um lutador pela advocacia pública, porque onde nós temos advocacia pública, significa que a sociedade civil tem um instrumento de luta pelos seus direitos. A sociedade civil tem condições, principalmente os mais fragilizados na estrutura social, de defesa dos seus direitos”, comentou.

O prefeito defendeu os valores que o fizeram receber a condecoração. “Eu acredito na inclusão social, na construção de uma sociedade mais justa, na democracia. E foi essa a justificativa desse meu reconhecimento, por isso que a honraria tem muito significado. É o reconhecimento de algo que balizou a construção da minha vida. Essa honraria tem muito peso e significado pra mim. Essa comenda eu vou guardar fisicamente com muito carinho, mas vou guardar eternamente no meu coração. Essa homenagem materializa ideais que me moveram em mais de 40 anos de militância e 32 anos de vida pública, e vão continuar me inspirando, me transformando naquilo que eu quero ser: um instrumento da construção de um mundo mais justo e mais humano”, salientou.

A entrega foi realizada por dirigentes da entidade: o presidente da Apesp e procurador do Estado de São Paulo, José Luiz Souza de Moraes; o diretor financeiro da entidade, Fabrizio de Lima Pieroni; e o diretor de assuntos legislativos e institucionais, Alexandre Ferrari Vidotti, que no ato representou a chefe regional dos procuradores do Estado de São Paulo/Região de São Carlos, Regina Marta Cereda Louzada. “A comenda visa valorizar essa honra do senhor ter salvado tantas vidas e ter melhorado o nosso país, não só na questão da saúde, mas também na questão do federalismo cooperativo e de ter melhorado o nosso país de todas as formas. E é isso que a advocacia pública faz também”, pontuou José Luiz Souza de Moraes.
A Apesp foi fundada em 30 de dezembro de 1948 e tem sede na cidade de São Paulo. Associação civil de fins não lucrativos, é um órgão representativo dos procuradores, em atividade e aposentados, da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. A entidade foi criada para zelar pelas prerrogativas, condições de trabalho e dignidade remuneratória dos procuradores do Estado.

Também marcaram presença na solenidade o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT); a vereadora Filipa Brunelli (PT); a deputada estadual Márcia Lia (PT); o vice-prefeito e secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Alexandre Pomponi; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; a secretária de Justiça, Modernização e Relações Institucionais, Mariamália de Vasconcelos Augusto; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; o superintendente do Daae, Delorges Mano; a secretária geral da Apesp, Isabelle Maria Verza; o presidente da OAB Araraquara, Felipe José Maurício de Oliveira; o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de direito da Universidade de Araraquara (Uniara) e presidente do Conselho de Ética Pública do Poder Executivo Municipal, Fernando Passos; e o coordenador do curso de extensão de direito, Prof. Fernando Rugno.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias