A Executiva do PDT Araraquara se posicionou à respeito das contas da prefeitura de Araraquara nos exercícios de 2017/2018, reprovadas pelo TCE.
Veja a nota do partido:
A executiva do PDT Araraquara vem a público manifestar-se sobre a sua posição no que tange as análises feitas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referente à gestão municipal nos anos 2017 e 2018, da qual estava à frente o atual Prefeito Edinho Silva.
Primeiramente, é importante ressaltar a relevância de órgãos públicos independentes como o TCE, formados por corpo técnico altamente capacitado, que analisam e julgam as contas públicas à luz das leis vigentes, como também normas e metas a serem cumpridas pelos municípios.
O PDT-Araraquara apoia todos os investimentos feitos historicamente em saúde e educação e na ampliação dos serviços públicos tornando a cidade referência na região, porém os mesmos não podem ser feitos, quando o são, em desacordo com as leis e regras vigentes.
O Parecer do Tribunal de Contas do Estado destaca a gravidade da situação das contas do município e o não cumprimento dos objetivos do milênio estabelecidos pela ONU para melhoria dos serviços públicos. Deve ser ressaltado o enorme montante de dívidas trabalhistas decorrentes de condenações judiciais pelo não cumprimento das respectivas leis e, não quitadas, receberão incidência de juros e correção monetária aumentado em muito o valor devido, prejudicando sobremaneira a prestação dos serviços públicos.
Diante do exposto, a executiva do PDT-Araraquara decidiu acatar o Parecer do Tribunal de Contas do Estado e orienta seu representante na Câmara Municipal, vereadora Luna Meyer a seguir o decidido, o que já foi declarado que será feito.
Pedro Baptistini – Presidente do PDT Araraquara.