domingo, 25, fevereiro, 2024

Ferroviária disputa em dezembro inédita Copinha Feminina

Guerreirinhas Grenás iniciam a competição no Grupo B, com Vitória-BA, Minas Brasília-DF e Internacional-RS

Mais lido

Em sorteio realizado na noite desta quarta-feira (8), em São Paulo, para definir os grupos que comporão a primeira Copa São Paulo de Futebol Jr. Feminina, a Ferroviária caiu no Grupo B, junto com o Vitória-BA, Minas Brasília-DF e Internacional-RS. Os jogos deste grupo serão disputados no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

Prevista para dezembro, a inédita Copinha Feminina terá 16 equipes de oito estados diferentes, divididas em quatro grupos. Os times se enfrentam dentro das chaves em turno único e o melhor de cada grupo se classifica para as semifinais, que, como a decisão, será definida em jogo único. Em caso de empate, a definição dos finalistas será na disputa por pênaltis.

Segundo a FPF (Federação Paulista de Futebol), todos os jogos da nova Copinha serão disputados na cidade de São Paulo. Além do Grupo B no Nicolau Alayon, os do Grupo A serão no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé; do Grupo C, no Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari; e do Grupo D, na Ibrachina Arena.

Composição

As demais 12 equipes da Copinha Feminina estão assim definidas: no Grupo A, Botafogo-PB, Grêmio-RS, Flamengo-RJ e Santos; Grupo C, América-MG, Real Brasília-DF, Fluminense-RJ e São Paulo; e no Grupo D, Fortaleza-CE, Atlético-MG, Botafogo-RJ e Corinthians.

Imagem: Arte FPF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias