A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública divulga hoje, conforme faz semanalmente, o balanço das ações de fiscalização realizadas pela força-tarefa que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, com apoio da PM.
De 1º a 7 de março de 2021 foram realizadas 850 ações de fiscalização. Destas, 345 foram registradas durante o fim de semana, de 5 a 7 de março. Os locais fiscalizados de 1º a 7 de março foram os seguintes:
Estabelecimentos comerciais: 470
Bares/ restaurantes/ lanchonetes/ similares: 140
Shoppings/ lojas âncoras/ Mercado Municipal/ atacadistas/ varejistas e supermercados de grande porte: 66
Pesque-pagues – 1
Academias – 3
Construção Civil: 6
Escolas: 1
Bancos: 104
Lotérica/ órgãos públicos: 2
Áreas de lazer/chácaras/campo de futebol: 7
Residências/ condomínios/ repúblicas: 33
Praças/áreas públicas: 13
Igrejas: 4
Destas ações foram adotados os seguintes procedimentos:
Averiguações: 796
Notificação de orientação/pessoa jurídica: 2
Auto de constatação: 34
Boletim de ocorrência: 18
Auto de infração (multas): 51
Hoje começou a vigorar o decreto municipal que atende as novas regras determinadas pelo Governo Estadual. O objetivo é ajustar e manter as restrições necessárias para o controle da transmissão da Covid-19 no município e superar essa fase crítica da doença que provocou aumento dos casos, das internações e dos óbitos.
Portanto, as regras devem ser rigorosamente cumpridas pelos setores econômicos e a população só deve sair de casa se for caso de extrema necessidade e sempre com máscara cobrindo o nariz e a boca.