quinta-feira, 18, julho, 2024

Ginástica artística feminina de Araraquara conquista 21 medalhas em etapa do Troféu Destaque

Disputas foram realizadas neste domingo (16) no Ginásio da Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no antigo Cear

Mais lido

A ginástica artística feminina da Fundesport voltou a se destacar neste domingo (16), desta vez em casa, já que o Ginásio da Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no antigo Cear, em Araraquara, sediou uma etapa do Troféu Destaque 2024, competição que reúne atletas de toda a região. A equipe araraquarense competiu pelas categorias livre e sub-14, e fizeram bonito na disputa.
Pela categoria livre, foram vários destaques individuais. Pela prova de salto, Maria Fernanda Mutti ficou em primeiro, Isabela Silva e Isabelly Santana ficaram em segundo e Manuely Gomes em terceiro. Nas paralelas, mais domínio araraquarense: Manuely Gomes subiu ao degrau mais alto do pódio, seguida de Larissa Correia, Letícia Albino e Maria Fernanda Mutti. Na trave, a cidade contou com o bom desempenho de Isabela Silva, que terminou em segundo, e Mariana Ribeiro, em terceiro. Na prova de solo, Manuely Gomes terminou na primeira colocação, enquanto o segundo lugar foi dividido entre Larissa Correia e Maria Fernanda Mutti, com Ana Luiza Yamamoto em terceiro.

No individual geral da categoria livre, que considera a soma das quatro provas, as três primeiras colocadas foram araraquarenses: Maria Fernanda Mutti, Larissa Correia e Isabela Silva. Na classificação final por equipes, Araraquara ficou em primeiro, à frente de Catanduva segunda colocada e Bauru em terceiro lugar.
Pela categoria sub-14, Anita Sanioto foi segunda colocada na prova de salto, onde Anita Agatte terminou em terceiro. Na classificação final por equipes, Araraquara terminou em terceiro, atrás apenas de Marília e Bauru. Abaixo na tabela de classificação ficaram São José do Rio Preto, Catanduva, Academia Tati Pinho, Academia Estrelas, Academia Pati Barreto e CT Daniele Luz.  

Juliana Desidério, técnica da equipe, analisou a participação. “Gostamos muito dos resultados. É uma competição que também serve de preparação para os Jogos Regionais. Tivemos muitos resultados individuais positivos. A categoria livre foi soberana em todos os resultados e a categoria sub-14 também se destacou, se classificando entre as três equipes mais fortes da competição. Temos na semana que vem mais uma etapa, que vai acontecer em Osasco”, comentou.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias