Após quase duas semanas sem jogos pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a Ferroviária voltará a campo neste domingo (29), às 18h, no Estádio da Fonte Luminosa, onde enfrentará o Santos pela 10ª rodada da competição nacional.
A partida contará com ingressos solidários, ou seja, é pedido que os torcedores colaborem com a doação de alimentos, produtos de higiene, roupas e agasalhos que serão revertidos a famílias em situação de vulnerabilidade do município. O jogo também contará com transmissão ao vivo pelo canal da TV Ferroviária no Youtube.
O time araraquarense acumula uma série de quatro jogos sem vitórias e precisa voltar a vencer para se manter na zona de classificação para a próxima fase, que envolve os oito primeiros colocados. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas), a equipe ocupa a 6ª posição, atrás de Palmeiras (22), Corinthians (21), Internacional (20), São Paulo (17) e Santos (15). Atrás aparecem Real Brasília-DF (13), Grêmio (13), Atlético-MG (13), Flamengo (12), Avaí/Kindermann (11), Cruzeiro (9), São José (9), Cresspom-DF (5), Esmac-PA (4) e Red Bull Bragantino (1).
Por conta da situação na tabela de classificação, a partida é vista como decisiva pelo elenco afeano. “Sabemos da importância desta partida em termos de classificação. O campeonato está cada vez mais afunilando e sabemos que é uma final. Vamos trabalhar e nos unir ainda mais nestes momentos para procurar a vitória dentro de campo. O time do Santos é muito qualificado e sabemos que vai dificultar o jogo, mas confiamos muito no nosso trabalho, na Roberta e em toda comissão. Temos um grande elenco e precisamos colocar toda nossa qualidade para fora”, declarou a lateral Daiane.
Após o jogo deste sábado, a equipe voltará a campo no dia 5 de junho, domingo, às 15h, para enfrentar o Avaí/Kindermann no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC.
Guerreirinhas eliminadas
Nesta sexta-feira (27), a Ferroviária se despediu do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 ao perder para o Flamengo por 1 a 0 em Santana do Parnaíba. Com o resultado, a equipe araraquarense ficou com 3 pontos e terminou a segunda fase na terceira colocação do Grupo H, atrás de Internacional (9) e Flamengo (6), que avançaram à semifinal. O Corinthians, que não pontuou nesta etapa da competição, ficou na quarta posição da chave.