sábado, 15, junho, 2024

Guerreirinhas Grenás vencem o América pelo Brasileirão

Com a vitória por 1 a 0, Locomotiva assume 2º lugar no Grupo B; próximo desafio é no Campeonato Paulista

Mais lido

Em busca da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-20, as Guerreirinhas Grenás ganharam do América-MG por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (6), no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, pela nona rodada. O gol foi marcado por Rhaissa, aos 27 minutos do segundo tempo.

A vitória foi muito importante para as meninas da Locomotiva, que subiram na tabela de classificação e agora ocupam a segunda posição do Grupo B, com 17 pontos ganhos. As grenás ultrapassaram o Internacional-RS, que tem 15 pontos, e estão atrás apenas do líder São Paulo, que soma 19 pontos ganhos.

Nunca é demais lembrar: o Brasileirão Feminino 2024 é disputado por vinte equipes, divididas em cinco grupos de quatro cada, e somente as duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a segunda fase.

No momento, as Guerreirinhas focam na disputa do Paulista Feminino Sub-20, já que neste domingo (9) enfrentarão o Independente de Limeira, às 15h, no estádio Agostinho Prada, em Limeira, pela terceira rodada.

No Paulistão Feminino, a Ferroviária busca o tricampeonato, após os dois títulos conquistados na sequência, no ano passado e em 2022. Na estreia, dia 27 de maio, as comandadas de Andréia Rosa golearam o Marília por 5 a 0, em Matão.

Pelo Brasileiro Feminino, a equipe só volta a campo no dia 19 de junho, às 15h, para encarar o Grêmio, também no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, em jogo atrasado da sétima rodada.

Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias