quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

GUERREIRINHAS SUB-20 SE REAPRESENTAM PARA A TEMPORADA DE 2024

Essa é a primeira temporada que o clube terá uma comissão para cada categoria do futebol feminino (Sub-12, Sub-14/15, Sub-16/17 e Sub-20)

Mais lido

A última quarta-feira (10) marcou a reapresentação do futebol feminino Sub-20 da Ferroviária, na sala de imprensa da Fonte Luminosa.

Logo pela manhã, as Guerreirinhas participaram da apresentação institucional com a Coordenadora das Categorias de Formação do Futebol Feminino Rafaela Esteves e a participação da Diretora de Futebol Feminino Nuéli Silveira. Também foi apresentada a nova comissão técnica. Essa é a primeira temporada que o clube terá uma comissão para cada categoria do futebol feminino (Sub-12, Sub-14/15, Sub-16/17 e Sub-20).

Sob o comando de Andréia Rosa, ex-jogadora e que estava nas duas últimas temporadas como auxiliar técnica da Jéssica de Lima na equipe principal, chegam também a auxiliar Lizandra Nunes, que atuava como analista de desempenho da base do Corinthians feminino, e a preparadora física Viviana Martino, que estava no Centro Olímpico.

Seguem com a categoria o preparador de goleiras Léo Mercier e a fisioterapeuta Mariana Lopes.

Depois da sala de imprensa, as Guerreirinhas iniciaram as avaliações médicas no Departamento Médico do clube, com o Dr. Daniel junto ao Departamento de Fisioterapia, com a coordenadora e fisioterapeuta Nani e a fisioterapeuta da categoria Mariana Lopes. As jogadoras também foram instruídas pela Monica, auxiliar administrativa do DM, para as consultas dos exames cardiológicos e laboratoriais.

Andréia Rosa é a primeira mulher ex-jogadora formada na Ferroviária a assumir o comando de uma categoria do clube. Segundo ela, esse está sendo o maior desafio da sua vida. “Pra mim, é um motivo de muito orgulho. Entendo a responsabilidade de manter um legado e um trabalho excelente que foi feito por todas as comissões que passaram. Minha meta, junto com a comissão, é manter a constância e excelência”, disse.

O primeiro desafio no calendário das Guerreiras será o Brasileiro Feminino Sub-20, com início previsto para o dia 7 de fevereiro. Durante o ano, a categoria também terá pela frente o Paulista Feminino Sub-20, Jogos Regionais* (em caso de classificação, Jogos Abertos*), Brasil Ladies Cup Sub-20 e Copinha Feminina.

Texto e foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias