O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) destacou em seu discurso no Pequeno Expediente da 42ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, na tarde desta terça-feira (18), que o prefeito Dr. Lapena (PL) “colocou Araraquara no SERASA”,
O vereador relatou que foi procurado em seu gabinete por mães de crianças especiais que necessitam de fraldas e não estão encontrando na rede municipal. Guilherme explicou que entrou em contato com o vereador Marcão da Saúde (MDB), que lhe informou que a Prefeitura de Araraquara está devendo, há meses, para a empresa que faz o fornecimento das fraldas.
“Hoje, o cidadão de Araraquara que tem o direito de receber as fraldas, que precisa delas, não terá o seu direito garantido pela Prefeitura. Faço essa denúncia porque é muito grave a essa altura, a gente não ter fraldas na farmácia central. A prefeitura está com um grande problema a ser resolvido, pois, ela foi capaz de entrar no SERASA das Prefeituras, está com o nome sujo. Hoje, Araraquara está sem um negócio chamado CND que é a Certidão Negativa de Débito, que é necessária para você ter acesso aos fundos nacionais, estaduais e às emendas parlamentares. O Lapena colocou Araraquara no SPC. Se a herança é verdadeira, por que até agora as emendas estavam caindo? Nós temos R$ 1 milhão travados para reformar o postinho do Cruzeiro do Sul e a gente não consegue tirar do papel a obra, porque a Prefeitura está no SERASA. Lapena colocou a Prefeitura no SPC!”, explicou o vereador.
































