segunda-feira, 27, maio, 2024

Handebol feminino sub-21 de Araraquara é campeão da Taça Sudeste de Clubes

Taça foi conquistada com vitória sobre Pindamonhangaba no final de semana

Mais lido

Neste final de semana, o handebol feminino sub-21 da Fundesport/Unicesumar/Araraquara sagrou-se campeão da Taça Sudeste de Clubes, competição que precede a fase final do Campeonato Brasileiro. A taça foi conquistada com uma vitória sobre Pindamonhangaba por 26 a 19 em São Bernardo do Campo, cidade-sede do torneio.

A competição é dividida pelas cinco regiões do Brasil. Em cada região, o campeão e o vice asseguram suas vagas na etapa final do Brasileiro, além do campeão do ano anterior e a equipe sede, o que totaliza 12 times. A Taça Sudeste de Clubes é composta por times de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A edição 2024 contou com Fundesport Araraquara, Esporte Clube Pinheiros, Pindamonhangaba, Sesc Rio de Janeiro e Centro Olímpico de São Caetano do Sul.  

No primeiro duelo, a Fundesport/Unicesumar/Araraquara ganhou por 24 a 23 do Pinheiros de São Paulo, considerada uma das equipes mais fortes e tradicionais do Estado. O triunfo impulsionou o time a acreditar que poderia chegar ainda mais longe. No segundo jogo, a equipe enfrentou o Rio de Janeiro, saiu na frente do marcador, se manteve assim até a metade do segundo tempo, mas fisicamente cansou e levou a virada por 19 a 17. No terceiro jogo, apesar de apresentar momentos de nervosismo, o time araraquarense se mostrou aguerrido e venceu por 31 a 20.

No quarto jogo, Araraquara enfrentou a equipe do Centro Olímpico, que havia vencido todos os seus compromissos anteriores. “Era necessário uma vitória de Araraquara para que voltássemos a ter condições de disputar a classificação e principalmente o título. Em um jogo muito veloz, com várias trocas de placar, conseguimos a vitória por 22 a 21. O resultado que nos colocou com uma mão na taça faltando somente um compromisso”, relatou o técnico Robison dos Santos.

No último jogo do campeonato, a equipe araraquarense entrou em quadra com a possibilidade de título se vencesse Pindamonhangaba. “Tivemos uma ótima postura defensiva e soubemos aproveitar e soubemos aproveitar os contra-ataques e nos mantivemos à frente do placar todo tempo e vencemos por 26 a 19. Isso nos deu o título da Taça Sudeste”, vibrou o técnico.

Além do título, a equipe encerrou a competição com destaques individuais, como a melhor armadora central (Marília), a melhor ponta esquerda (Gabriene), a melhor goleira (Milene) e o melhor técnico do campeonato (Robison dos Santos).

Robison aprovou o desempenho de sua equipe. “Avalio a nossa participação na Taça Sudeste como excelente, além de conseguirmos um título inédito em uma categoria dominada pelos times da capital. Elas são gigantes. Para a próxima etapa, a final do Campeonato Brasileiro, vamos buscar uma evolução defensiva e melhor aproveitamento nos contra-ataques”, explicou o treinador.

Agora a equipe vai descansar, pois domingo (28), às 15h, já voltará à quadra pelo Campeonato Paulista, novamente contra a forte equipe do Clube Pinheiros, em Gavião Peixoto.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias