Após quatro partidas e quatro vitórias seguidas, na noite desta quinta-feira (20), em Barretos, o handebol masculino de Araraquara conquistou o primeiro lugar e a medalha de ouro dos Jogos Regionais, ou o bicampeonato na disputa.
No último duelo, na final contra a equipe anfitriã, a vitória de Araraquara foi de 40 a 15. Nos jogos anteriores, 43 a 14 sobre Franca, na semifinal, e 60 a 10 contra São Joaquim da Barra, e 10 a 0 sobre o Olímpica, esta por W.O., na fase anterior.
Segundo o técnico araraquarense, Felipe Fanelli, o Periquito, na teoria, foi uma competição disputada até com certa tranquilidade por sua equipe, com exceção do jogo decisivo, contra Barretos, o time da casa.
“Com o ginásio lotado e a pressão da torcida adversária, a final foi um pouco mais difícil e tensa. Mas nas partidas anteriores, soubemos controlar os jogos e por isso ganhamos com placares elásticos”, analisa Fanelli, ao comemorar o bi nos Regionais, após a conquista também em 2022.
Já classificado para os Jogos Abertos de Rio Preto, em outubro, o técnico diz que o foco do Araraquara/Handebol, a partir de agora, passa a ser a fase zonal do Campeonato Brasileiro, que será disputada entre os dias 11 e 16 de agosto, em Sorocaba.
Nesta competição, nove equipes irão brigar por duas vagas para a fase final do Brasileiro de handebol masculino, que envolverá os campeões e vices de todas as fases zonais do País.
Além de Araraquara e Sorocaba, o título do Sudeste será disputado também por Pindamonhangaba, São José dos Campos, Osasco, Guarulhos, Praia Grande, Praia Clube e Pompeu.
Vale destacar que além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport, o Araraquara/Handebol tem apoios da Unicesumar, Rodoani Transportes, Handcola, Midsports, Majestade Multimarcas e Essencial Saúde e Bem Estar.
Foto: Divulgação