segunda-feira, 20, maio, 2024

Lupo faz doação de 95 mil peças para as vítimas dos temporais que afetaram o Rio Grande do Sul

Campanha realizada pela Prefeitura segue em atividade em vários pontos de Araraquara

Mais lido

Em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (7) na sede do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, a Lupo formalizou a entrega de 95 mil itens para a campanha que visa arrecadar doações para as vítimas dos temporais que afetaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A doação envolve 90 mil peças masculinas, 3 mil coletes e 2 mil peças de vestuário em geral, como calças, blusas e peças íntimas femininas.

Participaram do encontro a secretária de Saúde, Eliana Honain, que representou o prefeito Edinho; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa; a gerente de vendas da Lupo, Andreia Prada; e a analista jurídica e de Relações com Investidores da Lupo, Samantha Galli.

Eliana Honain agradeceu pela atitude da empresa araraquarense que possui 103 anos de atuação. “São 95 mil peças que a Lupo entrega ao Fundo Social de Solidariedade e que seguem o mais breve possível para o Rio Grande do Sul. Em meu nome, em nome do prefeito Edinho, do vice Damiano, da Cidinha, da Jacqueline, toda a nossa gratidão à toda diretoria da Lupo, à Dra. Liliana Aufiero, a vocês que estiveram presentes, e a todos os funcionários que se mobilizaram na fábrica Lupo para que essa doação pudesse ser concretizada. Temos que ter solidariedade e Araraquara está solidária ao Rio Grande do Sul”, comentou.

Andreia Prada falou sobre a necessidade de uma união entre as empresas em torno dessa causa. “Esse é um momento em que as empresas, principalmente da nossa região, precisam se unir e ajudar o próximo, em prol de uma região que está tão sofrida, passando por uma tristeza tão grande e que precisa que todos se mobilizem, se unam e que mandem energias positivas, que mandem alimentos, que mandem produtos, que mandem vestuários. Tenho certeza de que em breve essas pessoas irão se recuperar. A Lupo, que também tem naquela região seus companheiros, equipes, parceiros, lojas, representantes locais, está preocupada com todas as pessoas que lá estão e essa é uma forma de ajudar”, salientou a gerente de vendas.

Números da tragédia

Até esta terça-feira (5), os temporais do Rio Grande do Sul resultaram em 90 mortes confirmadas, quatro óbitos em investigação, 131 pessoas desaparecidas e 362 feridos. Há 204,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). As fortes chuvas tiveram início em 27 de abril e ganharam força no dia 29, atingindo 397 municípios, o que equivale a 80% das cidades do Rio Grande do Sul. As áreas mais afetadas são os vales dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos, Gravataí, além do Guaíba, em Porto Alegre.

Campanha continua

A ação em prol das vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul atende a um pedido da primeira-dama do Brasil, Janja, feito diretamente ao prefeito Edinho, que também é secretário geral da Frente Nacional de Prefeitos.

Os pontos de coleta são o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, a sede da Guarda Civil Municipal, a Casa dos Conselhos, a Secretaria de Esportes e Lazer (Gigantão), a Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a sede da MoradaCar, Ceagesp, Centro de Referência Afro, Tiro de Guerra, Shopping Jaraguá e todas as lojas da Rede Drogaven. 

São arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, água e produtos de higiene. A campanha também tem o tema “Um por todos e todos por elas”, que visa arrecadar itens específicos para mulheres, como absorventes e peças íntimas. Jacqueline Barbosa falou sobre a atuação da população de Araraquara na ação. “O povo de Araraquara é muito solidário. Recebemos colchões, muita água, roupas, alimentos, e estamos aqui, abertos, recebendo essas doações. Desde já, deixo todo o meu agradecimento a todo povo araraquarense que mais uma vez atende ao nosso chamado. Gratidão”, comentou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no link araraquara.sp.gov.br/araraquara-solidaria.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias