quinta-feira, 4, julho, 2024

Mascotes de todas as Copas e Morgan Freeman roubam a cena em cerimônia

A seleção local estreou no torneio às 13h deste domingo (20), com derrota de 2x0 contra o Equador, no Estádio Al Bayt

Mais lido

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2022 aconteceu no início desta tarde, antes da partida entre Qatar x Equador, pelo Grupo A, no estádio Al Bayt. A celebração contou com o ator americano Morgan Freeman, o cantor sul-coreano Jeon Jung-kook, do BTS, e Ghanim Al Muftah, ativista que nasceu com Síndrome de Regressão Caudal — uma condição rara.

Mascotes de todas as Copas do Mundo também estiveram presentes, como Zabivaka, do Mundial da Rússia em 2018, Fuleco, do Mundial do Brasil, em 2014 e Zakumi, da Copa da África do Sul, em 2010.

Outras referências a edições passadas de Mundiais foram as músicas. Durante a cerimônia quem acompanhou pôde ouvir ‘We Are One’, ‘Waving’ Flag’ e ‘Waka Waka’ — todas embalaram outras Copas.

La’eeb, mascote da Copa do Qatar, também ganhou destaque. Uma imagem dele de 20m de altura e 16m de comprimento foi erguida por hastes nos estádios.Jung Kook, do BTS, subiu ao palco e cantou a música ‘Dreamers’, música lançada com exclusividade no show de abertura da Copa. Fahad Al-Kubais, artista local, também cantou no evento.

O emir do Qatar Tamim bin Hamad al-Thani discursou na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022. O chefe de Estado adotou um tom de favorecimento à diversidade no discurso, apesar das diversas polêmicas envolvendo o país.

“Recebemos a todos de braços abertos na Copa do Mundo Fifa Qatar 2022. Nós trabalhamos e fizemos os esforços para garantir o sucesso dessa edição da Copa. Nós investimos para o bem de toda a humanidade”, declarou al-Thani no início de sua fala.

“Finalmente chegamos ao grande dia, o dia da abertura, um dia esperado por muita gente. E durante 28 dias, o mundo todo vai acompanhar essa festa do futebol internacional, nesse espaço de diálogo e civilização. As pessoas, por mais que sejam diferentes, nacionalidades diferentes, culturas diferentes, orientações diferentes, vão se reunir no Qatar, e todos os continentes vão se reunir no nosso país”, prosseguiu.

“Que beleza, juntar essas diferenças todas, essa diversidade toda para reunir todo mundo aqui. Desejo a todas as seleções muito sucesso e espírito esportivo elevado. Para todos vocês, meus desejos de felicidade e que aproveitem essa Copa. Bem-vindos a Doha”, finalizou o emir do Qatar.

A seleção local estreou no torneio às 13h deste domingo (20), com derrota de 2×0 contra o Equador, no Estádio Al Bayt.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias