segunda-feira, 8, julho, 2024

MDB Araraquara também se posiciona a favor da aprovação das contas da Prefeitura de 2017/2018

Assim como a Executiva do PSDB já havia declarado, MDB também acredita que não houve dolo nos atos administrativos do Executivo

Mais lido

A Executiva do MDB de Araraquara se posicionou favorável pela aprovação das contas do Executivo nos exercícios de 2017/2018.

Na sexta-feira (24), a Executiva do PSDB também tinha declarado sua posição favorável à aprovação das contas.  

Veja a nota do MDB na íntegra:

“MDB de Araraquara se posiciona por aprovação das contas do Executivo

O MDB de Araraquara realizou reunião envolvendo sua Executiva municipal, nesta sexta-feira (24), para analisar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativo à prestação de contas do Poder Executivo municipal dos anos de 2017 e 2018, encaminhado à Câmara Municipal de Araraquara.

A equipe técnica do partido do Movimento Democrático Brasileiro se debruçou sobre o relatório e durante vários dias se deteve em todos os itens apontados pelo TCE, não verificando conteúdo conclusivo que fundamente a reprovação de tais contas.

O MDB reafirma seu máximo respeito aos apontamentos do Tribunal de Contas do Estado, porém, vários deles foram justificados pelos setores da Prefeitura, pois tiveram o objetivo de atender a população, como fica visível no apontamento relativo aos investimentos em Saúde e Educação, por exemplo.

Verificou-se que não houve dolo nos atos administrativos do Executivo de Araraquara.

Tendo em vista todos esses fatos, o MDB de Araraquara resolveu aprovar as contas 2017/2018 do Executivo. Frisa-se que nos últimos 20 anos, todos os prefeitos tiveram apontamentos parecidos pelo TCE e suas contas foram aprovadas pela Câmara Municipal de cada período.

O MDB ratifica seu compromisso com a política grande e com o bem-estar dos munícipes de nossa cidade, assim como reafirma o posicionamento de defender, nesta guerra política, o direito de a população ter agentes públicos que lutem por seus direitos”.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias