sábado, 27, abril, 2024

MDB fortalece chapa de pré-candidatos com dois vereadores filiados em evento regional

Carlão do Joia e Luna Meyer se filiaram ao partido que terá o advogado Delorges Mano como candidato a vice-prefeito em 2024

Mais lido

Por José Augusto Chrispim

Com o slogan “Bora Araraquara – Bora 15”, o MDB realizou um grande evento de filiação de novos membros na noite dessa quinta-feira (7), no salão de eventos do Gran Hotel Morada do Sol, em Araraquara. O encontro, que foi comandado pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi, contou com lideranças políticas de diversas cidades da região, além do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), da deputada estadual, Thaynara Faria (PT), do deputado estadual, Jorge Caruso (MDB), do ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB), e dos pré-candidatos à Prefeitura de Araraquara, Eliana Honain e Delorges Mano.

Mudança de partido

Entre os novos filiados, dois atuais vereadores de outras legendas anunciaram a mudança de partido e agora integram o MDB que promete levar uma forte chapa de candidatos ao Legislativo para eleger pelo menos quatro vereadores em 2024. Carlão do Joia, deixa o PRD – resultado da fusão entre Patriota e PTB -, para se filiar ao MDB. Já a vereadora Luna Meyer, trocou o PDT pelo partido que é presidido pelo vereador Aluísio Braz, o Boi, que articulou a vinda da dupla para reforçar o partido.

Aliança com o PT

O partido oficializou também a pré-candidatura para vice-prefeito do atual superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), o advogado Delorges Mano, em uma chapa encabeçada pela secretária municipal de Saúde, Eliana Honain (PT). Delorges Mano também foi diretor geral da Santa Casa recentemente e foi membro importante do governo do ex-prefeito Marcelo Barbieri (MDB). “Para nossa honra o Delorges vai ser o representante do MDB na chapa encabeçada pela Eliana do PT. Ele é uma grande figura que tem todas as qualificações políticas pela dedicação ao partido, do qual é presidente do conselho de ética defendendo o nosso estatuto com grande capacidade”, destacou Marcelo Barbieri.

MDB Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nessa sexta-feira, 8 de março, o ex-prefeito Marcelo Barbieri, lembrou da força das mulheres que integram o partido e destacou a importância da filiação da vereadora Luna Meyer. “Luna Meyer é uma mulher guerreira e uma batalhadora que representa aqui as mulheres em homenagem ao dia 8 de março. Este ano o MDB terá muitas candidatas mulheres para a nossa honra”, ressaltou Barbieri.

Barbieri também destacou a importância da filiação do vereador Carlão do Joia e a escolha de Delorges Mano para compor a chapa principal com a candidata do PT à Prefeitura.

Somar forças

O prefeito Edinho Silva falou sobre a importância da aliança entre o PT e o MDB para a disputa das próximas eleições que, segundo ele, ainda devem apresentar uma disputa altamente polarizada. Em sua fala, Edinho destacou a atuação do presidente municipal do MDB, o vereador Aluízio Boi, na composição do governo, e também lembrou da história rica do ex-prefeito Marcelo Barbieri na política brasileira e de Araraquara.

“Esse convite para estar aqui é motivo de honra e muita alegria por tudo o que nós estamos construindo politicamente. E a política é feita de momentos como esse onde a gente expressa as nossas posições, mas, fundamentalmente, a política é quando a gente entende o momento da história que nós estamos vivendo e ter essa capacidade de juntar forças para que possamos melhorar a vida do povo. É isso o que representa esse ato aqui hoje”, resumiu Edinho.

Momento difícil

O prefeito Edinho Silva falou também do momento que o país vive ainda dividido por ideologias políticas.

“O nosso o país é o país dos povos originários, um país que foi construído pelos nossos irmãos africanos que vieram pra cá na condição de escravos, pelos nossos irmãos europeus, dos asiáticos, dos árabes, da diversidade de raças, da diversidade de religião, da diversidade cultural, e isso fez do povo brasileiro um povo diferente do mundo inteiro, pois nós sempre convivemos com as diferenças e isso construiu a nossa identidade. O nosso país não pode continuar a ser um país de torcidas, isso não é um país e, sim, a realidade de um campo de futebol. Nós queremos construir a nação brasileira juntos e sem ódio, sem agressão e sem violência. Mas para a gente superar esse momento difícil onde a política foi tratada como caso de polícia, nós temos que entender que a política é o único caminho que o povo tem para superar problemas e dificuldades e para que a gente construa, mesmo com pensamentos diferentes e na diversidade, ideias que nos unifique, que movam o nosso país. E quem vai construir esse caminho é a política, e quem vai agir na política são os partidos, é assim que funciona, o indivíduo não muda nada, ele só alimenta a sua vaidade, o que transforma é o coletivo e o coletivo na política são os partidos. A união desses dois grandes partidos aqui hoje em Araraquara servirá para mostrar para o Brasil que em Araraquara nós vamos criar um grande campo democrático para que a gente derrote o ódio, a intolerância, e para que a gente mostre que a partir de Araraquara é possível juntar forças para a gente fazer o Brasil caminhar no caminho da paz”, declarou Edinho.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias