A Secretaria do Meio Ambiente, em resposta ao Requerimento nº 1487/2025, de autoria do vereador Michel Kary (PL), informou que vai realizar um processo de licitação para contratação de serviços de vigilância 24 horas para a unidade do Bem-Estar Animal no Parque Pinheirinho.
Destacando a importância de segurança no local, o parlamentar havia questionado no documento se existem planos para realizar intervenções para mitigar os problemas de insegurança e se está sendo avaliada a possibilidade de retorno da vigilância no local.
O processo de licitação, que deve ter início na primeira quinzena de outubro, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, terá como objetivo a criação de “um posto de trabalho para vigia desarmado, atuando em escala ininterrupta, de segunda a domingo, inclusive em feriados e pontos facultativos”.
Além disso, o portão eletrônico do espaço dedicado ao Bem-Estar Animal deverá permanecer fechado, contribuindo para o controle de entrada e saída. A intenção, complementa a pasta, “é garantir a segurança das instalações, especialmente dos canis, gatis e baias de cavalos, com ênfase no período noturno”.