sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Noite de Natal

Crônica

Mais lido

Leonardo Daniel

Olá queridos(as) leitores(as) – bem vindos a uma nova crônica, esta será especial, vamos falar da Noite de Natal. A noite mais esperada do ano, sonho de muitas crianças, era para ser sonhos para todas, é muito importante para as crianças ganharem presentes; principalmente brinquedos, as famílias muito pobres, tem que ganhar presentes do governo, de ONGs, dos cidadãos, enfim esta noite, não pode passar em branco, adotem cartinhas dos Correios, façam a magia acontecer… no lugar de nos entregarmos à banquetes, vamos repartir o pão, porque ninguém é tão pobre que não possa ajudar ao seu próximo. Esta é a sublime magia do Natal.

Não pode ter uma Noite de Natal, se há no mundo muitas guerras, muita violência e muita fome.

Bem debaixo do nosso nariz. Não é isso que quer o aniversariante. Receber o presente do Papai Noel é simbolicamente ser um ser humano, é importantíssimo que haja esse presente, que haja o bom velhinho, pois ele representa o estímulo para a criança prosseguir adiante no misterioso caminho do viver, e, prosseguir na infindável busca da sabedoria vinda da bondade, vinda do coração… O presente de Natal é uma prova de amor, um sentido de missão, sejamos bons filhos e teremos o beijo do Pai. O Papai Noel, não é um símbolo capitalista, ele é a representação mística do nosso pai celestial. O Ancião dos Dias. É importantíssimo que as crianças acreditem nele. A Noite de Natal também é para se comemorar a Mãe de Deus, a Mãe do aniversariante, Maria de Nazaré, consagrada como Nossa

Senhora de Nazaré.

Vamos agir. Ainda dá tempo de fazer o bem, a quem mais precisa. Seja com brinquedos e seja também com comida. Não vamos virar as costas.

A Noite de Natal, é a hora e o lugar para termos paz, fazermos as pazes, devemos estar bem com nós mesmos, ódios aplacados, medo e pesar ausentes. Amizade, Força e Fé.

Na Noite de Natal, os sonhos se realizam! Mesmo sendo pobre, muito pobre os sonhos materiais podem se realizar, a criança tem que fazer a coisa mais importante da vida que é brincar, criança na Noite de Natal tem que ganhar brinquedo, os pais, os tios, os avós, tem que estarem preparados para esconderem e escolherem o brinquedo o mais ideal possível.

Quem é rico doem brinquedos antigos, já é um grande gesto e uma grande causa. Se ganhou um videogame novo, doe o seu videogame antigo, não fique acumulando. É tudo que peço.

Na Noite de Natal, podemos ser uma só família, uma só humanidade, todos irmãos do mesmo Cristo, sem desavenças, saibamos lograr degraus em nossa evolução, da nossa esperança, que não é apressada e nem mecânica. Há esperança; pois as crianças melhoram o mundo, e é sempre assim uma

geração mais espiritualizada do que a anterior.

Vamos celebrar. Somos apenas crianças cujos sonhos dançam numa ciranda. Em um grande e cósmico carrossel. Boa Noite!!

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias