sábado, 15, junho, 2024

Oficina de Palhaçaria Feminista: sexta (24) no Centro de Referência da Mulher

Inscrições gratuitas estão abertas para a oficina que apresenta jogos teatrais e de palhaçaria com conceitos feministas

Mais lido

Nesta sexta-feira (24), uma Oficina de Palhaçaria Feminista será realizada gratuitamente no Centro de Referência da Mulher, em uma realização do Sesc Araraquara com o apoio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, que integra a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular.

A Oficina de Palhaçaria Feminista será ministrada pela “Circo de SoLadies nem SoLadies”, com início 18h30, e é aberta a qualquer interessado, de qualquer gênero, palhaço ou não.

Bárbara Monteiro e Denis Pimentta, organizadores da atividade e representantes da linguagem Circo no Conselho Municipal de Cultura, contam que a oficina é uma extensão da “Semana do Circo de Araraquara – Julieta Presente, Julieta Semente”, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, nos meses de março e abril. Também, a oficina integra a programação da Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Feminicídio “Karuna Ferreira Coimbra Manduca”.

A Oficina de Palhaçaria Feminista apresenta exercícios de aquecimento e consciência corporal e jogos de palhaçaria para provocar a relação entre participantes, criando conexões entre as pessoas participantes.

“Com jogos teatrais e de palhaçaria recheados de conceitos feministas, propomos a desconstrução da estrutura relacional clássica da palhaçaria, que acaba por reforçar situações opressora”, explicam as participantes do Circo de SoLadies nem SoLadies.

São 20 vagas e as inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo link: Link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScOkIgIXtigknlAwoH3LTIOo11yUZnGQ77iDmdcHOeED5iEHQ/viewform?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaaW_XtuZQvdRsjacxH3tZjWv4frlHqbBqgOgQE96ptaLefxmlefZ-K0Tg0_aem_AXZzt7YLbqoOIjO1f8GT6Tjog-FGqg6s0DFpQrbBHdyqcq8HRoIA1KspLFsG84DAhWBc54aTqSFQvaKc6lbkLpSa .

A programação é gratuita. O Centro de Referência da Mulher está localizado na Av. Espanha, 532, na região central.

SERVIÇO:

Oficina Introdução à Palhaçaria Feminista com “Circo di SóLadies – Nem SóLadies”

Local: Centro de Referência da Mulher (Av. Espanha, 532 – Centro)

Dia: sexta-feira 24 de maio)

Horário: 18h30

Inscrições gratuitas:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScOkIgIXtigknlAwoH3LTIOo11yUZnGQ77iDmdcHOeED5iEHQ/viewform?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaaW_XtuZQvdRsjacxH3tZjWv4frlHqbBqgOgQE96ptaLefxmlefZ-K0Tg0_aem_AXZzt7YLbqoOIjO1f8GT6Tjog-FGqg6s0DFpQrbBHdyqcq8HRoIA1KspLFsG84DAhWBc54aTqSFQvaKc6lbkLpSa

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias