sábado, 15, junho, 2024

Ordem de Serviço para obras da USF do Jardim Paraíso será assinada nesta segunda-feira (3)

Reforma faz parte de um pacote de 24 obras que serão custeadas pelo Governo Federal na área da Saúde em Araraquara

Mais lido

Nesta segunda-feira (3), às 9h, será realizada uma solenidade que marcará a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. José Ricardo de Carvalho Angelieri”, no Jardim Paraíso, que atende uma população aproximada de 5.414 pessoas.

Com o investimento de R$ 526.452,44, a reforma faz parte de um pacote de 24 obras na área da Saúde, que serão custeadas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde.

Na reforma do prédio, serão executados manutenção do piso cerâmico e a substituição total dos pisos em ambientes que passarem por demolições de alterações de layout e nas áreas comuns, como circulação e área de espera, substituição dos revestimentos nas paredes que sofrerem adaptações de layout, manutenção das calhas, substituição dos gabinetes de madeira, manutenção das instalações de aparelhos de ar condicionados, manutenção em tubo de drenagem no passeio frontal e pintura geral. Na ampliação, serão executados o nivelamento do terreno, as fundações, fechamentos, pisos, revestimentos, cobertura e calhas, forro em gesso acartonado, colocação de portas e janelas, instalações hidráulicas, elétricas e iluminação, instalações de equipamentos e pintura geral.

O homenageado

Filho de Waldemar Angelieri e Maria Cecília de Carvalho Angelieri, José Ricardo de Carvalho Angelieri nasceu em Araraquara no dia 4 de fevereiro de 1948. Formou-se em Medicina na Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto, em 1977. Em Araraquara, atuou como clínico geral no Pronto-Socorro, CMS do Melhado, Sesa, Santa Casa e Hospital São Paulo.

Casou-se em 1982 com Lilian Mara Donini Ferri e, em 1985, nasceu a única filha do casal, Natalia Ferri Angelieri. Separado desde 1993, uniu-se em 1997 com Ângela Aparecida Costa. Especializou-se em Gestão Sanitária pela Faculdade de Saúde Pública da USP em 2001 e, no mesmo ano, aceitou o convite da Secretaria de Estado da Saúde e formou o grupo técnico que capacitou mais de 200 profissionais de saúde de nível superior para desenvolvimento das atividades de Vigilância Epidemiológica das Hepatites Virais no Estado de São Paulo. Foi pioneiro na organização da especialidade em Araraquara junto à Secretaria Municipal de Saúde e ao Sesa. Com outros colaboradores, elaborou em 2002 para a Secretaria Estadual de Saúde o Guia de Orientações Técnicas Hepatites B e C. Faleceu aos 56 anos, no dia 5 de outubro de 2004.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias