sexta-feira, 1, março, 2024

PL e Republicanos selam aliança para eleições 2024 em Araraquara

A ideia dos partidos é formar uma chapa, com candidatos a prefeito e vice, que seja capaz de derrotar o PT

Mais lido

O Partido Liberal (PL) e o Republicanos anunciaram, nessa quarta-feira (25), que caminharão juntos na eleição municipal do ano que vem, em Araraquara.

O anúncio foi feito após reunião entre os presidentes das duas legendas: Pedro Monteiro (PL) e Leandro Guidolin (Republicanos). A ideia dos partidos é formar uma chapa, com candidatos a prefeito e vice, que seja capaz de derrotar o PT em 2024.

Pedro Monteiro celebrou o acordo e lembrou que os partidos tiveram excelente desempenho eleitoral em 2022. “É importante termos unidos, em Araraquara, o partido do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o partido do nosso eterno presidente Jair Bolsonaro (PL). Isso mostra que as principais forças da direita estão unidas em Araraquara e a oposição ao PT fica fortalecida com essa dobradinha. Agradeço ao Guidolin, que é uma pessoa séria e bem sucedida, características importantes na política. Acredito que estamos selando uma aliança de longo prazo, que vai além de 2024, pautada pela confiança e lealdade”, falou Pedro.

Guidolin ressaltou que os partidos já vinham conversando há alguns meses e que a concretização da aliança é importante para Araraquara. “Ano que vem, teremos a chance de mudar o rumo da nossa cidade e a aliança entre Republicanos e PL será fundamental para isso. Estamos contentes”, ressaltou Guidolin.

Ainda não há definição dos partidos quanto aos nomes que irão compor a chapa. Nos próximos meses, as legendas irão avaliar o cenário político e o desempenho de potenciais candidatos nas pesquisas eleitorais.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias