quinta-feira, 18, julho, 2024

Prefeitura estende horário de 22 unidades de saúde, às quintas-feiras, para procedimentos de rotina

Unidades abrem até 20 horas, uma vez por semana, com foco nos trabalhadores que não conseguem buscar atendimento nos horários habituais

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A medida já está valendo e o objetivo é facilitar o acesso à atenção primária, principalmente dos trabalhadores que, por conta do horário de expediente, não conseguem buscar atendimento nos horários habituais, que é das 7 às 16 horas ou das 7 às 16h30.

Portanto, já está valendo o atendimento das 7 às 20 horas, às quintas-feiras, nas seguintes unidades de saúde: USF Jardim Brasil, USF Cruzeiro do Sul, USF Hortências, USF Iedda, USF Laranjeiras I, USF Maria Luiza, USF Marivan, USF Pq São Paulo, USF Jardim Pinheiros, USF Adalberto Roxo,USF Santa Lúcia 1, USF Santa Lúcia 2, USF Vale do Sol, USF Valle Verde, CMS Iguatemi, CMS Melhado, CMS Vila Xavier, CMS Paulistano, CMS Santa Angelina, CMS Selmi Dei I, CMS Selmi Dei IV e CMS América.

A ampliação de horário nas outras 15 unidades poderá ser feita de forma gradual, dependendo da demanda.

“No período estendido, todas as quintas-feiras, até as 20 horas, estas 22 unidades continuarão oferecendo todos os procedimentos de rotina, como consultas médicas e exames, vacinação, acompanhamento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, enfim, tudo o que é oferecido no horário habitual”, detalha Eliana Honain, secretária municipal de Saúde. “Mas o foco são as pessoas que trabalham e não conseguem encaixar seu horário de trabalho com o horário de atendimento no posto de saúde. Queremos que todos tenham acesso à nossa atenção primária. É um esforço de todo o pessoal da Saúde e eu queria agradecer demais as nossas equipes que compreendem a importância dessa medida e estarão até mais tarde, atendendo nossa população”, acrescentou a secretária.

Eliana Honain destacou ainda que o atendimento dos pacientes com suspeita de Covid-19, com consulta e testagem, continua concentrado nas 3 Unidades de Pronto Atendimento do Município –  UPA Vila Xavier, UPA Valle Verde e UPA Central. Já o atendimento de pacientes com suspeita de dengue é realizado em todas as unidades de saúde do município.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias