sexta-feira, 20, setembro, 2024

Rafael de Angeli pode estar de saída do PSDB

Saída de Geraldo Alckmin da legenda, depois de 33 anos, pode gerar debandada de companheiros de partido em Araraquara

Mais lido

A saída do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na quarta-feira (15), depois de 33 anos, pode gerar uma debandada na sigla tucana em Araraquara.

“É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”, afirmou o ex-tucano que não afirmou se irá se filiar a um novo partido. No anúncio, Alckmin disse apenas que “anunciará os próximos passos em breve”.

Repercussão em Araraquara

A notícia teve repercussões em Araraquara. O jovem Nathan Lorenzetti que é filiado ao PSDB desde 2013, fez uma postagem em suas redes sociais lamentando a saído do ex-governador da sigla. “Filiei-me ao PSDB em 2013, ele [Alckmin] assinou a minha ficha de filiação. Ao longo destes anos no partido, algumas vezes tive a oportunidade de bater um papo e sempre vi um homem humilde e preocupado com as pessoas. Um gestor impecável, que sempre prezou pela responsabilidade fiscal, um antônimo da grande maioria dos nossos governantes. Geraldo Alckmin acaba de anunciar sua desfiliação e, hoje, o PSDB fica menos PSDB. Os motivos que me fizeram entrar no partido ficam bem menores. Acabou a era Covas, acabou a era Montoro e agora, acabou a era Alckmin”, escreveu em tom de desabafo e dando a entender que deve deixar o partido em breve.

Nathan foi presidente da Juventude do PSDB entre 2014 e 2016. Posteriormente, foi secretário da Executiva no período entre 2017 e 2019.

Batendo asas

Outro tucano que deve bater as asas em direção a outra sigla é o vereador Rafael de Angeli. Ele é líder da bancada do PSDB que faz oposição ao governo Edinho Silva (PT) na Câmara Municipal.

Segundo o apurado pela reportagem de O Imparcial, Rafael já estaria insatisfeito com o partido, pois esperava, entre outras coisas, uma posição mais firme na oposição ao Executivo, o que não vem acontecendo. O vereador já se manifestou várias vezes na Tribuna da Câmara Municipal tornando público seu descontentamento.

Ainda é cedo para dizer qual seria o novo partido para onde o vereador deve migrar, mas a mudança é praticamente certa.

Como antecipado pela reportagem, Rafael tem a pretensão de concorrer à Prefeitura nas próximas eleições que serão realizadas em 2024, e a legenda tucana pode ter outros nomes de peso para concorrer à vaga.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias