quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Sambista Carlos Alberto Amaral recebe diploma de honra ao mérito

O sambista Amaral foi homenageado na Câmara Municipal

Mais lido

O sambista Carlos Alberto do Amaral, o Lobão, foi homenageado na última sexta-feira (1), véspera do Dia Nacional do Samba, com outorga do Diploma de Honra ao Mérito, por meio de Decreto Legislativo número 1.177 de 2023, de iniciativa do vereador João Clemente, que presidiu a sessão solene.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, representou o prefeito Edinho, no Palacete Vereador Carlos Alberto Manço, e ressaltou o talento e contribuição de Amaral para a cultura brasileira.

“Amaral levou o nome de Araraquara pelo Brasil afora com a qualidade musical dos Magnata do Pagode e com isso nossa cidade se tornou a capital do samba e do pagode, nos anos 1990. Além do conteúdo cultural, Amaral inspirou colegas no rompimento de barreira e preconceitos. Parabéns, à Câmara, ao vereador João Clemente pela propositura da homenagem, aos parentes e amigos do homenageado”, ressaltou Damiano Neto.

“As pessoas precisam ser reconhecidas em vida e podemos contar nossas memórias através das nossas vivências e memórias. A marca do Amaral é a marca de quebra de paradigmas” destacou o vereador João Clemente ao homenagear Amaral, com colaboração dos amigos Cristiano Oliveira e Joaquim Antônio da Silva Júnior, o “Sarrinha”.

O homenageado recordou o início da carreira de sambista e os 15 anos em que trabalhou no Legislativo, primeiro com o vereador Omar de Souza e Silva, o Mazinho, e depois com o vereador João Farias, e ao final agradeceu o apoio. “Obrigado meus filhos, minha neta, minha família. Obrigado a todos. Viva o Samba!”.

Também participaram da solenidade o vereador Aluísio Braz, o Boi (MDB), o ex-vereador João Farias, a deputada estadual Thainara Faria (PT), a coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, e outros convidados.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias