quinta-feira, 18, abril, 2024

Sargento do Corpo de Bombeiros é homenageado na primeira Sessão Solene de 2024

Solenidade marcou a entrega de Diploma de Honra do Mérito para o araraquarense William Cesar de Moura

Mais lido

Na noite de quinta-feira (15), a Câmara realizou a primeira Sessão Solene do ano para a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao 2º Sargento PM William Cesar de Moura, que recebeu a homenagem das mãos do vereador Lucas Grecco (União Brasil), responsável pela indicação da honraria, num evento que reuniu familiares, amigos, irmãos de fé e colegas de profissão no Plenário da Casa de Leis.

O policial foi reconhecido publicamente por meio do Decreto Legislativo nº 1075/2020, graças ao seu trabalho realizado na corporação paulista desde 2012, pela atuação em ações sociais e participação ativa na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Belém. Atualmente, é funcionário do Corpo de Bombeiros na cidade de Jaboticabal, depois de já ter passado pelos batalhões de Americana, Araraquara e Campinas.

Durante a solenidade, foram exibidos vídeos relembrando a trajetória profissional de Moura, que possui em seu assentamento individual vários elogios registrados, sendo agraciado com a láurea de mérito pessoal de terceiro grau e a medalha de valor militar em grau bronze, por seu desempenho em ocorrências diversas.

Antes dos depoimentos do pastor Alberto Leal Saraiva e do capitão PM Cássio Koitsi, a pequena Isabela, filha do sargento, surpreendeu e emocionou o público ao pedir a palavra e declarar “o papai é lindo”. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara, Facebook e YouTube, as pessoas que assistiam a sessão on-line enviaram mensagens de carinho, que foram lidas e compartilhadas com o homenageado.

Grecco, que foi o autor da indicação para o recebimento da honraria, ressaltou as qualidades pessoais e profissionais do militar, relembrando o compromisso assumido com o bem-estar e a segurança de toda sociedade, suas ações heroicas e seu papel como líder dentro do Corpo de Bombeiros.

“O título de honra ao mérito que se concede ao 2º Sargento William é um reconhecimento merecido por seus anos de serviços exemplares, sua coragem diante dos desafios e seu comprometimento com a proteção da vida e do patrimônio de toda a comunidade. Sua dedicação incansável é uma fonte de inspiração para todos nós”.

Demonstrando gratidão pelo momento vivido, Moura exaltou a participação de sua família na sua história e agradeceu por ser um instrumento de Deus, por ter a oportunidade de salvar vidas no exercício da atual profissão, que era seu sonho de infância.

“Foi algo muito emocionante para mim relembrar algumas ocorrências do período em que trabalhei no policiamento e, mesmo agora que estou no Corpo de Bombeiros. Tudo isso é de muita satisfação e alegria”, concluiu Moura.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias