quinta-feira, 18, julho, 2024

Sesi Araraquara se classifica para a final da Liga de Basquete Feminino

Na partida de desempate, o time araraquarense se mostrou superior do início ao fim

Mais lido

O Sesi Araraquara carimbou sua vaga na final da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao vencer o Ituano por 75 a 64 na noite dessa quarta-feira (3) no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, pelo terceiro jogo da semifinal da competição nacional.
A série melhor de três jogos estava empatada em 1 a 1: o Sesi venceu em Araraquara por 57 a 55 e o Ituano levou a melhor no segundo jogo, em Itu, por 70 a 69.
Na partida de desempate, o time araraquarense se mostrou superior do início ao fim. Após vencer o primeiro quarto por 17 a 13 e o segundo por 35 a 33, a equipe deslanchou no terceiro período, onde abriu 11 pontos de vantagem: 54 a 43. No último quarto, a equipe mostrou tranquilidade e eficiência para manter sua vantagem até o final.
Gabriella Sossô foi eleita a melhor jogadora da partida ao marcar 14 pontos e pegar 9 rebotes. A cestinha do jogo também foi de Araraquara: Manu de Oliveira, com 19 pontos. Pelo Ituano, Maria Paula foi a maior pontuadora com 15 pontos, seguida de Joice Rodrigues com 15 e Gabriela Guimarães com 12.
Na final, que é disputada em série melhor de cinco jogos, o Sesi Araraquara reencontrará o Sampaio Basquete-Ma, reeditando a decisão do ano passado, quando o time de Araraquara conquistou o título ao vencer a série por 3 a 2. Dessa vez, como o time do Maranhão fez a melhor campanha na primeira fase, terá a vantagem de fazer três partidas em casa.
O time araraquarense é o atual campeão de todas as competições que compõem o calendário da modalidade: Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista, Liga de Basquete Feminino (que é o campeonato brasileiro da modalidade) e a Liga Sul-Americana de Basquete Feminino. Sobre o Campeonato Paulista, vale destacar ainda que o time é o atual tricampeão, com títulos conquistados em 2021, 2022 e 2023.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias