quarta-feira, 17, julho, 2024

Sesi Araraquara vai ao Paraguai para disputa da fase final da Liga Sul-Americana

Classificada entre as quatro melhores equipes do continente, equipe vai em busca do título neste final de semana

Mais lido

O Sesi Araraquara disputa neste fim de semana, em Assunção, no Paraguai, a fase final da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, competição que reúne os campeões de cada país do continente. Classificada entre as quatro melhores equipes da América do Sul, a equipe araraquarense jogará a semifinal neste sábado (15), às 17h, contra o Obras Sanitarias (Argentina) e quem vencer disputará a final no dia seguinte contra o vencedor do confronto entre Felix Perez (Paraguai) e Aguada (Uruguai), que se enfrentam às 20h. 

A equipe araraquarense do técnico João Camargo se classificou para a Liga Sul-Americana ao conquistar, no ano passado, o título da Liga de Basquete Feminino (LBF), que é o campeonato brasileiro da modalidade. A primeira fase da competição continental foi disputada em maio, também no Paraguai.

A campanha do Sesi começou com uma vitória sobre o Ambato Soldiers, do Equador, por 83 a 52. Na segunda rodada, venceu a Universidad de Chile por 75 a 47. No terceiro compromisso, a equipe acabou derrotada pelo Félix Pérez Cardozo, do Paraguai, pelo placar de 80 a 75. Com essa campanha, a equipe araraquarense terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, atrás do próprio time paraguaio.

Adversário do Sesi Araraquara, o Obras Sanitarias somou três vitórias em três jogos na primeira fase: 78 a 56 sobre o Club de Tenis (Bolívia), 81 a 52 sobre o Aguada (Uruguai) e 76 a 48 sobre o Power BC (Colômbia). todos os jogos da Liga Sul-Americana têm transmissão ao vivo pelo site www.fiba.basketball/ligasudamericanafemenina/2024
Quartas de final da LBF

Para competir no Paraguai, o Sesi Araraquara fez uma pausa na Liga de Basquete Feminino (LBF), onde disputa os playoffs de quartas de final contra o Blumenau-SC em série melhor de três jogos. No primeiro duelo, realizado na noite desta quarta-feira (12) no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, o time araraquarense levou a melhor pelo placar de 74 a 66.

Com o resultado, o time precisa de mais uma vitória para carimbar sua vaga na semifinal nacional. O jogo 2 das quartas de final da LBF está marcado para  dia 21 de junho, sexta-feira da próxima semana, às 21h no Gigantão (com transmissão da TV Brasil). Se houver a necessidade, o jogo 3 também será realizado no Gigantão, no dia 23 de junho, um domingo, às 11h (TV Brasil).

Os outros confrontos das quartas são disputados entre Sampaio (1º) e Mesquita (8º), Ituano (2º) e Corinthians (7º), e Santo André (4º) e Campinas (5º). A tabela completa com os outros confrontos pode ser conferida no site www.lbf.com.br.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias