quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

“Teremos uma pista de atletismo de padrão internacional”, afirma Edinho

Prefeito esteve vistoriando as obras; objetivo com investimento é também realizar grande projeto de inclusão social no município, através do atletismo

Mais lido

Seguindo a agenda da manhã desta sexta-feira (01), o prefeito Edinho vistoriou as obras de execução na pista de atletismo “Armando Garlippe”, no complexo esportivo do Ginásio Municipal Guilherme Fragoso Ferrão.

Já foi realizado a pavimentação asfáltica no circuito de oito raias. O asfalto é a base para colocação do material sintético de acabamento.

A pista de aquecimento, ao lado do circuito, também está com a base asfáltica aplicada. Outros itens prontos são as bases de concreto para arremessos, lançamentos e saltos.

A estrutura de drenagem de águas pluviais, o muro de arrimo, ao lado da Rua Carlos Gomes, e o passeio público interno no entorno do circuito são outros itens prontos.

Na pauta do projeto elaborado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, de Obras e Serviços Públicos e de Esportes e Lazer constam os equipamentos e acessórios completos e oficiais para atletismo, incluindo gaiola de arremesso de disco e martelo, caixas de areia para saltos, guia de alumínio da borda interna da pista, tábuas de impulsão para salto triplo e em extensão, dispositivos de apoio em aço galvanizado para salto com vara, conjuntos completos para arremesso de peso, entre outros.

“Na verdade, não dá para dizer que é reforma: é a construção de uma nova pista de atletismo em Araraquara, um novo conceito. Essa pista vai ficar padrão internacional. Assim que terminarmos ela, nós vamos chamar os fiscais dos comitês de atletismo e olímpicos que, com os equipamentos necessários, irão vistoriar para dizer que essa pista pode receber todas as competições olímpicas e paraolímpicas, porque ela estará num padrão internacional. Estamos fazendo uma obra para que Araraquara continue sendo uma cidade referência para o esporte brasileiro e também internacional”, exaltou, em live transmitida em suas redes sociais.

Após a conclusão das obras, o prefeito afirmou que colocará em prática um grande projeto de inclusão social, através do atletismo.

Vale recordar que a pista foi inaugurada em 1969, quando Araraquara sediou pela segunda vez os Jogos Abertos do Interior, e a modernização é uma demanda antiga dos esportistas, inclusive proposta, recentemente, em plenária do Orçamento Participativo (OP). O investimento é de R$ 7.318.205,45, via Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal).

Ao lado de Edinho Silva, estiveram presentes o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Pelícolla; a secretária de Saúde, Eliana Honain; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Salua Kairuz; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; o vereador e presidente da Câmara, Paulo Landim; a coordenadora executiva de Participação Popular, Nathalia Rigolin, e o Luciano Cavicchioni, gerente de fiscalização de obras.

Live: https://fb.watch/oFCYg2orz_/?mibextid=qC1gEa

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias