Desde o início das operações, mais de 363 mil veículos já passaram pelos pórticos dos pedágios Free Flow, implantado em setembro na Rodovia Laurentino Mascari (SP-333), em Itápolis, e, mais recentemente, no quilômetro 110 da Rodovia Carlos Tonanni (SP-333), em Jaboticabal, sendo que 84,9% desses motoristas utilizam a tag e usufruem dos descontos progressivos (DUF e DBT) oferecidos por essa modalidade; 5,4% já regularizaram o pagamento nos canais da concessionária; e 5,1% ainda estão no prazo para efetuar o pagamento. As praças de pedágio que usam esse sistema não possuem funcionários e o pagamento da taxa fica a cargo do usuário que pode ser multado em R$ 195,13, caso não consiga quitar o débito.
Para quem não possui tag, o pagamento pode ser feito em até 30 dias por meio do site, aplicativo EcoNoroeste, WhatsApp 0800 326 36 63 e postos de atendimento localizados na SP-333, com diversas opções de pagamento, incluindo Pix, cartões de crédito, débito e dinheiro. Esse prazo de pagamento foi ampliado pelo CONTRAN, de 15 para 30 dias, visando facilitar a adaptação dos usuários.
O não pagamento é considerado evasão de pedágio, infração grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro, com multa de R$ 195,13, mais cinco pontos na carteira de habilitação.