sábado, 15, junho, 2024

Araraquara envia oitavo caminhão de doações para o Rio Grande do Sul

Campanha realizada na cidade já enviou mais de 60 toneladas de mantimentos para as vítimas das chuvas

Mais lido

Nesta quinta-feira (16), saiu de Araraquara o oitavo caminhão carregado de doações arrecadas na campanha “Araraquara solidária ao povo do Rio Grande do Sul”, realizada pela Prefeitura de Araraquara com o objetivo de auxiliar as vítimas dos fortes temporais que afetaram 461 municípios gaúchos. A entrega dos donativos é realizada por meio de uma parceria com os Correios.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, agradeceu mais uma vez a todos que participaram. “Esse é o oitavo caminhão dos Correios que partiu de Araraquara, cada um com oito toneladas de doações. Agradeço a todos que participaram. A força do pessoal do Orçamento Participativo, Guarda Civil Municipal e Assistência Social foi imprescindível para que conseguíssemos esse sucesso. Só tenho a agradecer a todos. E estamos preparando mais doações para serem enviadas”, comentou.

A ação em Araraquara teve início no dia 6 de maio e rapidamente vários estabelecimentos se colocaram como apoio e pontos de arrecadação. A população respondeu prontamente e foram arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, água e produtos de higiene. A campanha também teve o tema “Um por todos e todos por elas”, com o propósito de arrecadar itens específicos para mulheres, como absorventes e peças íntimas.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no link araraquara.sp.gov.br/araraquara-solidaria

Números da tragédia
Até esta sexta-feira (17), os temporais do Rio Grande do Sul resultaram em 154 mortes confirmadas, 98 pessoas desaparecidas e 806 feridos. Há mais de 78 mil em abrigos e 540 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos), totalizando 618.357 pessoas fora de suas casas. As fortes chuvas tiveram início em 27 de abril e ganharam força no dia 29, atingindo 461 municípios do Rio Grande do Sul, um total de 2,2 milhões de pessoas afetadas de alguma forma pelo temporal.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias