Na tarde desta terça-feira (23), a Polícia Civil de Matão confirmou a prisão de quatro pessoas envolvidas no latrocínio ocorrido na manhã de segunda-feira (22) em Matão, que tirou a vida do empresário Vicente João Bernardi Neto, de 58 anos, proprietário do Auto Posto Estrela. Vicentão foi morto com dois tiros após um assalto na Rua São Lourenço, no Centro de Matão.
O crime
A vítima estava em poder de um malote e seguia pela calçada na Rua São Lourenço, sentido banco Itaú, quando dois indivíduos em uma moto chegaram pela Avenida 28 de Agosto, viraram na Rua São Lourenço e abordaram o empresário. O passageiro da moto desceu e tentou pegar o malote do empresário usando força física, mas não conseguiu, vindo a disparar imediatamente dois tiros contra o peito da vítima, que foi socorrida por populares, mas faleceu ao dar entrada no pronto socorro.
Investigação e prisões
Os dois criminosos presos na tarde desta terça-feira (23), Raul Lima Gagliardi, autor do disparo, e Marcos Leonardo Gaetano Lisboa, que estava dirigindo a moto, fugiram na contramão de direção pela Rua São Lourenço, realizando a conversão na Avenida 28 de Agosto e seguindo à esquerda pela Rua São Lourenço, sentido bairro São José. Ambos são de Monte Alto.
Câmeras de monitoramento flagraram a dupla parando a moto alguns metros depois do local do crime para realizar a troca de lugares com outros dois participantes do crime que estavam em um veículo Chevrolet Onix, cor prata, com placas GEU-3710, na tentativa de confundir a investigação. Segundo informações da Polícia Civil, os dois primeiros presos, sendo o Lucas de Bessa Rinalde, de Matão, e Dirceu Moura Júnior, também de Matão, são as duas pessoas que planejaram o crime e deram cobertura para os outros dois indivíduos que efetuaram o roubo.
Fonte e Foto: Fala Matão
Assassinos de empresário de Matão são presos pela Polícia Civil
Polícia agiu rápido e conseguiu identificar 4 pessoas que teriam participado do crime