Na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino, as Guerreiras Grenás venceram o Esmac, do Pará, por 2 a 0, na noite deste domingo (6), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com gols de Camila, no 1º tempo, e Laryh, de pênalti, na etapa final.
A partida também marcou o início da campanha “Cidade que joga junto”, em parceria da Ferroviária com o Fundo Social de Solidariedade, em que o ingresso vale a doação de produtos de alimentação ou de higiene, além de roupas e agasalhos.
A técnica Roberta Batista avaliou como positiva a estreia da Ferroviária, apesar da falta de ritmo para a equipe, por ser o início de nova temporada e com o elenco mudado em relação ao ano passado. “Vi coisas positivas durante o jogo, com bom volume ofensivo”, disse Roberta.
Também a lateral direita Carol Tavares destacou a importância da primeira vitória das Guerreiras, logo na estreia do Brasileirão, apesar dos erros de finalizações e da falta de melhor entrosamento. ”Isso pode ser corrigido nos treinos”, acrescentou Carol, ao citar, também, a chegada de novas atletas para a equipe.
Vale ressaltar que em todos os jogos do Brasileiro 2022 na Arena da Fonte terá sequência a campanha solidária “Cidade que joga junto”, com o ingresso sendo trocado por produtos alimentícios ou de higiene pessoal, além de roupas e agasalhos.
Toda a arrecadação será entregue e distribuída pelo Fundo Social a instituições socioassistenciais de Araraquara, que farão o repasse às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade no município.
Próximos jogos
O Brasileirão Feminino é disputado este ano por 16 equipes. Todas se enfrentarão entre si, em turno único na primeira fase, e as oito melhores classificadas passam para as quartas-de-final.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Red Bull Bragantino, no sábado (12), às 15h, em Jarinú, próximo a Campinas. Nas duas rodadas seguintes, dias 20 e 27 de março, volta a jogar na Arena da Fonte, às 18h, respectivamente contra Flamengo-RJ e Internacional-RS.
Fotos Jonatan Dutra: Ferroviária/SA